FecharX

6º Grande Ato acontece neste sábado em BH

<p>Manifestação foi definida durante a Assembleia Popular Horizontal, realizada na noite desta quinta-feira (27), embaixo do Viaduto Santa Tereza</p>



Créditos da imagem: LecaNovo
Main 4 protesto
LecaNovo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Durante a Assembleia Popular Horizontal, realizada na noite desta quinta-feira (27), embaixo do Viaduto Santa Tereza, foi definido o rumo do movimento na capital. Neste sábado (29), os manifestantes voltarão a se reunir para o 6º Grande Ato. A concentração acontece às 7h, na porta da Câmara dos Vereadores, na Avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia.

A assembleia desta quinta-feira foi organizada através das redes sociais. Cerca de 1.300 pessoas estiveram no local e discutiram novas pautas e propostas para as próximas mobilizações na cidade.

Durante o evento, ficou definido que o protesto deste sábado será pela revogação total do último aumento das passagens, abertura imediata dos contratos e da contabilidade das empresas de ônibus. Além disso, o ato será dedicado a Douglas Henrique de Oliveira, manifestante morto durante a manifestação desta quarta-feira (26). amanhã a Câmara vai votar para redução do preço das tarifas de ônibus. 

A organização do 6º Grande Ato, através do Facebook, pede para os participantes levarem muitos cartazes e faixas para serem produzidos coletivamente.