FecharX

A Dama e o Vagabundo em cartaz no Sesi Holcim

Espetáculo é apresentado em quatro sessões, nos dias 11 e 12



Créditos da imagem: Divulgação
Main a dama e o vagabundo 20141003142931
Espetáculo A Dama e o Vagabundo em cartaz em BH
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:51
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Entre brincadeiras e canções, a apaixonante história “A Dama e o Vagabundo” é contada no Teatro Sesi Holcim (Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia). Em cartaz no espaço, no sábado e domingo (11 e 12), o musical encanta gerações e intercala romance e humor, convidando as crianças a viverem grandes aventuras.

Em cena, a doce cadelinha Lady conhece Vagabundo, um cachorro vira-lata que lhe apresenta um mundo desconhecido e mostra como a vida de cão pode ser boa. Tudo isso com trilha sonora de Andrea Jaqueline e Keilla Jovi. “A música nos transporta a um estado de espírito que ressalta o encantamento desta história, que é tão romântica e inocente ao mesmo tempo”, avalia a diretora e produtora do espetáculo, Cecília Fernandes.

Em algumas cenas, os atores convidam o público a participar do espetáculo, interagindo com os personagens por meio de um recurso que, segundo a diretora, é chamado de “quebra de parede”. “Os personagens se dirigem diretamente à plateia, falando com as crianças e fazendo perguntas diretas”, explica Cecília. Há momentos também em que os atores pedem a ajuda das crianças, “tornando-as um pouquinho atrizes e atores mirins nessa hora”, conta.

Além dessa interação, as cores do figurino e a maquiagem dos personagens também atrai o olhar das crianças, pela beleza e intensidade. “Dos personagens, a mais querida é a Lady (a “Dama”). Campeã dos beijos, abraços e fotos após o espetáculo. A personagem é muito doce, meiga e cativante”, conta Cecília.

Ainda segundo a diretora, o espetáculo passa ao público, tanto crianças quanto adultos, a lição de que é preciso dar um fim ao preconceito. “Seja ele social, de cor, de que tipo seja. Na história da Dama e do Vagabundo, o preconceito perde feio pro amor que eles sentem um pelo outro”, completa Cecília.

O espetáculo fica em cartaz no Teatro Sesi Holcim nos dias 11 e 12 de outubro, sábado e domingo, em sessões duplas: às 16h e às 17h30.