FecharX

Ações de combate à dengue marcam a semana

<p>Todas as ações acontecem em nove regiões de Belo Horizonte até domingo (1º)</p>



Créditos da imagem: Shutterstock
Main 13 dengue
Shutterstock
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Conscientizar os cidadãos para a importância da prevenção dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Esse é o objetivo das ações que acontecem em nove regiões de Belo Horizonte até domingo (1º). As ações serão realizadas em áreas de bastante movimento, para informar e mobilizar o maior número possível de cidadãos.

Nos cinco dias desta semana, a campanha mobiliza os nove distritos sanitários da capital com atividades lúdicas e esquetes teatrais em vagões e estações de metrô, shoppings, restaurantes populares e no Mercado Central, além das blitzen informativas nos principais corredores de tráfego da cidade.

As nove regionais também promovem panfletagens, distribuição de kits, ações de coleta seletiva e caminhadas, articuladas em parceria com as escolas municipais e as associações comunitárias. Carros de som também percorrem os bairros, divulgando alertas para o perigo da doença.

Também estão sendo realizadas intervenções nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBS), como montagem de estandes e palestras informativas, além da confecção de murais com fotos e exibição de vídeos sobre a dengue.

Abraço no Mercado

Na sexta-feira (29), às 13h30, mais de 300 pessoas se reúnem para dar um abraço no Mercado Central, um ato que vai simbolizar um abraço na cidade. O local foi escolhido em razão da importância do espaço no cotidiano do belo-horizontino.

No sábado (30), quatro regionais - Pampulha, Barreiro, Venda Nova e Oeste -também promovem atividades, incluindo panfletagens e blitzen interativas em semáforos e áreas comerciais, além da intensificação de resgates em imóveis fechados.

Já no domingo (1º) a Semana A de Atitude no Combate Contra a Dengue será encerrada no Parque Municipal, com atividades que vão acontecer das 9h às 12h. Será montada uma tenda com panfletos informativos e haverá uma aula ampliada da Academia da Cidade, ao som das músicas da Banda SUScesso.