FecharX

Kalil decreta novamente o fechamento de BH

Medida passa a valer a partir deste sábado (6)



Créditos da imagem: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Main 6f4e89b5 d0e7 49ad 878c c125e5a85be1
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos, houve um crescimento de 19% na média móvel de casos na capital nas duas últimas semanas
Redação Sou BH
05/03/21 às 18:45
Atualizado em 05/03/21 às 21:54

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, convocou a imprensa na tarde desta sexta-feira (5) e anunciou a proibição de funcionamento de atividades não essenciais a partir deste sábado, às 14h. O anúncio aconteceu após reunião do Chefe do Executivo com membros do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19 e com o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado. O Sou BH transmitiu ao vivo a coletiva.




Somente estão autorizado o funcionamento de atividades relacionadas à alimentação, como supermercados, farmácias, padarias e açougues, de manutenção de carros e de casa, como lojas de material de construção, e óticas.


Medidas recentes adotadas pela Prefeitura

Hoje foram reativadas as barreiras sanitárias, que são pontos de fiscalização onde funcionários da Prefeitura checam a temperatura e verificam sintomas de covid-19 na população. A partir de amanhã (6), a Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir, pela primeira vez, postos exclusivos de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru. A iniciativa é somente para a aplicação da segunda dose nos idosos entre 86 e 88 anos. 

Na última quarta-feira (3), a Prefeitura de Belo Horizonte resolver adiar mais uma vez o retorno presencial nas escolas municipais, devido ao aumento do número de casos e da taxa de transmissão da doença na cidade. 

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos, houve um crescimento de 19% na média móvel de casos na capital nas duas últimas semanas. Na quarta-feira (3), BH registrou 359,4 infectados pelo coronavírus a cada 100 mil habitantes. Dos 575 leitos de UTI disponíveis na cidade para pacientes com a doença, somente 147 estão livres.