FecharX

Acompanhe: Brasil e Alemanha, no Mineirão

<p>Veja como Belo Horizonte se prepara para o confronto entre as Seleções Brasileira e Alemã</p>



Créditos da imagem:
Main 0807 cobertura
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Com feriado municipal decretado, Belo Horizonte é palco de uma Semifinal da Copa do Mundo. Hoje (8), às 17h, Brasil e Alemanha disputam uma vaga para a grande final do Mundial.

O Sou BH acompanha os principais acontecimentos desta terça-feira:

16h30
Vai começar a festa no Mineirão. O Sou BH encerra a cobertura pré-jogo e deseja sorte à Seleção Brasileira. Se derrotar a Alemanha, o Brasil disputa a Final no dia 13 de julho, domingo, no Maracanã, Rio de Janeiro. Caso a Seleção Alemã leve a melhor, o Brasil disputa o 3º lugar em Brasília, no dia 12, sábado.

16h20
Seleção Brasileira entra em campo para o aquecimento e a torcida vai à loucura, com gritos e aplausos de incentivo.

16h19
Com apenas 1,62m, Bernard substitui um dos maiores craques brasileiros. Você sabia que ele começou a jogar bola na escolinha do Comercial, no bairro Barreiro, em BH?

Foto: Instagram da Fifa

16h18
A equipe comandada por Joachim Löw entra em campo para o aquecimento. 

16h13
Os goleiros da Seleção Alemã fazem o reconhecimento do gramado no Mineirão.

16h11
Praça JK é palco do Point da Brahma, onde será transmitida a partida em telão de alta resolução. No momento, o Bloco Bem Te Viu com Aline Calixto se apresentam no palco.

Foto: Flávia Resende

16h03
O doodle de hoje da gigante Google faz uma referência ao fusca da Volkswagen, automóvel alemão que foi muito utilizado no Brasil. Veja outros doodles desta Copa do Mundo no Blog do Frigideira.

Foto: Reprodução

15h58
No Expominas, a dupla César Menotti e Fabiano se apresenta antes da partida para o público da Fifa Fan Fest.

15h55
Temperatura está mais baixa no Mineirão. Com céu nublado, umidade 51%, 22ºC, velocidade do vento de 7m/s.

15h51
Fim do mistério! O mineiro de Belo Horizonte, Bernard, será o substituto de Neymar na partida contra a Alemanha. Veja a escalação da Seleção Brasileira:

Julio César
David Luiz
Fernandinho
Marcelo
Bernard
Hulk
Fred
Oscar
Dante
Luiz Gustavo
Maicon

15h46
A Fifa Fan Fest já está com lotação máxima e o torcedor de BH tem várias opções para acompanhar o jogo com os amigos. Contudo, se você não quer ir para a Praça JK e nem para a Praça da Savassi, o Sou BH tem uma série de opções alternativas para você. 

15h38
Jogadores já estão no vestiário do Mineirão. Veja a imagem oficial da Fifa:

Foto: Fifa

15h36
Hulks invadem a torcida brasileira no Mineirão. Alegria e confraternização é grande no Gigante da Pampulha.

Foto: Fifa

15h34
Seleção da Alemanha acaba de chegar ao Mineirão.

15h33
O atacante Bernard postou foto no Instagram com a mensagem "Eu sei que Deus não da uma fardo para um filho sendo que ele não é capaz de suportar. Que seja feita a Sua vontade". Será que ele joga hoje?

15h25
Ônibus da Seleção Brasileira acaba de chegar ao Mineirão. A partida será realizada às 17h e vale por uma vaga na final da Copa do Mundo.

15h21
O árbitro Marco Rodriguez, do México, que irá apitar o jogo desta tarde, já está no campo do Mineirão para fazer o reconhecimento do gramado.

15h20
Torcedores de BH já estão chegando nos pontos de torcida da capital, como na Praça da Savassi e na Praça JK.

Foto: Flávia Resende

15h18
Uma novidade da BHTrans para o jogo de hoje é a Pulseirinha Mineirão. Com ela, o torcedor pode ir e voltar do jogo utilizando a linha 50 do MOVE.

15h14
O craque alemão Franz Beckenbauer disse em seu perfil no Twitter que a Seleção da Alemanha atual lembra o time campeão de 1990.

15h13
Na região central de Belo Horizonte, o trânsito está tranquilo.

Foto: BHTrans

15h04
Segundo a BHTrans, o trânsito está intenso na avenida Getúlio Vargas com Santa Rita Durão, sentido Praça da Liberdade. Trânsito está bom no Anel Rodoviário com Antônio Carlos e com a Carlos Luz. Retenção na Carlos Luz chega na alça do Anel, sentido bairro.

14h59
Jogadores da Seleção Brasileira estão com um boné em que se lê #ForçaNeymar, inclusive o técnico Luiz Felipe Scolari.

14h56
Seleção da Alemanha já embarca no ônibus e agora seguem para o Mineirão. Os rivais da Seleção Brasileira estão hospedados no hotel Caesar Business na região Centro-Sul de BH. No Hotel Ouro Minas, a Seleção Brasileira também começa a embarcar em seu ônibus.

14h55
Pelo Twitter, Seleção da Alemanha revela as cores dos uniformes do jogo de hoje.

Foto: Twitter

14h43
Em frente ao Hotel Ouro Minas, onde está hospedada a Seleção Brasileira, os torcedores que esperam para ver os ídolos cantam o hino nacional. Enquanto isso, o ônibus da Alemanha já está esperando a saída da Seleção do Caesar Business.

14h42
Ex-jogador Ronaldo foi visto saindo do hotel Caesar Business, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde a Seleção da Alemanha está hospedada.

14h35
Quem tiver o ingresso furtado, roubado ou perdido poderá exigir da Fifa a reimpressão dos bilhetes no Centro de Ingressos montado na bilheteria do estádio (próximo ao estacionamento G1, na Av. Abrahão Caram).

14h30
Portões do Expominas estão fechados. A Fifa Fan Fest atingiu a lotação máxima: 21 mil pessoas.

14h26
Ashton Kutner, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Susana Werner, Daniella Sarahyba, Anitta, Marcos Mion, Humberto Carrão, Fernanda Souza e Thiaguinho são alguns dos famosos que já estão no Mineirão para a partida entre Brasil e Alemanha.

Foto: Instagram

Foto: Instagram

14h22
Veja as nossas dicas para comemorar depois do jogo.

14h06
Portões do Mineirão abertos. A torcida começa a entrar no estádio. Enquanto isso, o ônibus da Seleção Brasileira já está a postos no hotel Ouro Minas.

14h04
Os jogadores da Seleção Brasileira homenagearam Neymar depois do almoço desta terça-feira no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

A foto do grupo é bem ilustrativa da força que os jogadores passam e recebem do garoto camisa 10 do Brasil.

"A camisa 10 do Neymar estará em cada um de nós. Vamos jogar também para ele, que está em nossos corações. Força, Neymar", disse David Luiz.

Foto: CBF

14h02
A Praça da Savassi já está com o trânsito fechado para o Festival Savassi Cultural. A expectativa é de que 30 mil torcedores assistam ao jogo na praça.

13h57
Muitos torcedores já estão na porta do Mineirão, mas os portões não estão abertos ainda.

Foto: Fifa

13h54
Na avenida Antônio Carlos, o trânsito é intenso na altura do viaduto São Francisco. Na Barragem da Pampulha, próximo ao Mineirão, o trânsito também está lento no sentudo Planalto. As informações são da BHTrans.

13h53
Trânsito bom na Avenida Cristiano Machado, opção de desvio da Avenida Pedro I, de acordo com a BHTrans.

13h45
Os portões da Fifa Fan Fest no Expominas foram abertos às 11h de hoje e ainda não atingiu a lotação máxima. A dupla César Menotti e Fabiano será a principal atração.

13h46
Cerca de 100 pessoas estão na porta do estacionamento do hotel Ouro Minas, onde a seleção está hospedada.

13h45
Campanha #SomosTodosNeymar convida torcida brasileira a usar uma máscara do craque durante o jogo no Mineirão.

13h41
O céu está azul e com poucas nuvens em Belo Horizonte. Com temperatura de 27ºC, faz um pouco de frio. A umidade estpa em 48%.