FecharX

Aeroporto Internacional de BH está entre os melhores do Brasil

Conforme a pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil, o aeroporto mantém o nível de satisfação dos passageiros em alta



Créditos da imagem: Acervo/BH Airport
Main destaque 35031471633 81ac37d890 o
Redação Sou BH
26/11/19 às 18:00
Atualizado em 26/11/19 às 18:07

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte segue entre os melhores do país, de acordo com pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, divulgadas no início de novembro. Ele conquistou a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros por ano, e o quinto lugar geral na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre de 2019.

Segundo os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,55, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é "muito ruim" e 5 é "muito bom", e supera, mais uma vez, a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,42.

Foram 37 indicadores pesquisados, onde o Aeroporto Internacional de BH conquistou o segundo lugar em sensação de segurança das áreas públicas. Já a terceira posição foi conquistada em vários itens, como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, além da quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.

Para o gestor de Operações e Serviços Aeroportuários da BH Airport, Rafael Laranjeira, estar mais uma vez entre os melhores mostra que todas as iniciativas realizadas a favor da comodidade e conforto dos passageiros estão no caminho certo. "Queremos ser mais do que um local de chegadas e partidas. O intuito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é de proporcionar as melhores experiências aos visitantes e temos alcançado esse objetivo", comenta.

A pesquisa foi realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura, questionando a satisfação do passageiro e o desempenho aeroportuário, e ouviu 25.461 pessoas ao longo dos meses de julho, agosto e setembro de 2019. Desse total, foram realizadas 19.265 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 6.196 entrevistas com passageiros de voos internacionais.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante