FecharX

Aeroporto Internacional de BH recebe certificação por adotar medidas eficazes contra a Covid-19

Reconhecimento confirma a adoção de medidas certificadas pela ACI (Airport Council International) que garantem a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária



Créditos da imagem: Pedro Vilela/Agência i7
Main pv 20210223 0271
O selo Airport Health Accreditation certifica que o Aeroporto Internacional de BH cumpre com todas as medidas do protocolo e garante a segurança dos passageiros e todo o público do aeroporto
Redação Sou BH
09/04/21 às 17:03
Atualizado em 09/04/21 às 17:25

Mesmo com o avanço da pandemia da Covid-19, muitas pessoas não podem deixar de realizar viagens e cumprir com suas agendas e compromissos. Atento ao cenário e preocupado com a saúde do público que circula diariamente pelo terminal, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte redobrou a atenção com as medidas de prevenção ao coronavírus e às orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac).

Resultado dos investimentos em segurança é que o aeroporto acaba de conquistar a certificação Airport Health Accreditation, Credenciamento de Saúde Aeroportuária (tradução livre), da Airport Council International (ACI). A entidade avaliou as medidas de saúde adotadas para promover a segurança de passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária.    

A certificação foi concedida após avaliação criteriosa de todas as ações realizadas pelo aeroporto desde o início da pandemia do coronavírus. Ficou constatado que o aeroporto fornece uma experiência segura para todos os viajantes, que está de acordo com as medidas de saúde recomendadas nas diretrizes de Retomada e Recuperação de Negócios de Aviação, da ACI, e da Força-tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).  

“O aeroporto sempre adotou as melhores práticas para prevenção do coronavírus e para garantir a saúde e segurança de todos que passam por aqui. A conquista dessa certificação é um reconhecimento importante em um momento tão delicado vivido pelo país. Isso foi possível graças ao empenho de todo o time e ao apoio dos órgãos de saúde que sempre nos auxiliaram na manutenção de um ambiente seguro para todos”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.  


Precisa viajar? O Aeroporto Internacional de BH está pronto para te receber  

Ciente da situação do país e do agravamento da pandemia, o cuidado com a segurança é prioridade no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Seguindo as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac), é possível perceber em todas as áreas do aeroporto, inúmeras ações de prevenção para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar.   

Confira algumas das medidas adotadas pela BH Airport:

  • disponibilização de dispensers de álcool em gel em todo o aeroporto; 
  • barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários; 
  • adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores;
  • capacitação da equipe para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação;
  • reforço da limpeza e desinfecção das áreas comuns de todo o aeroporto, especialmente dos banheiros.    

Além das ações citadas acima, o aeroporto lançou uma campanha de comunicação no intuito de conscientizar passageiros, visitantes e a comunidade aeroportuária sobre a necessidade de higienização das mãos, de manter o distanciamento, isolamento de assentos, uso de máscara e demais atitudes que podem garantir a saúde e segurança de todos.    

Pedro Vilela/Agência i7


Entre as principais ações de segurança, está o lançamento da campanha de comunicação, que espalha adesivos informativos por todo o aeroporto

Então, se você precisa viajar neste período, faça também a sua parte. Siga todas as medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde e observe as orientações disponibilizadas em todo o Aeroporto Internacional de BH. Essas são as principais dicas para uma viagem segura                                                          


Sobre a BH Airport 
  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.