FecharX

Agência cria mapa colaborativo para divulgar deliverys de negócios locais em BH

O #fiqueemcasabh é um serviço gratuito, que pode ser preenchido pelos próprios usuários



Créditos da imagem: EAFO / Shutterstock.com
Main shutterstock 1477153454
Redação Sou BH
29/03/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Para tentar contribuir com pequenos e médios empreendedores de Belo Horizonte e criar alternativas para quem quer comprar alimentos sem sair de casa, a Calebe_, agência de design e estratégias digitais, criou o #fiqueemcasabh, mapa colaborativo de deliverys para negócios locais.

O serviço já conta com mais de 100 estabelecimentos cadastrados, incluídos a partir de listas divulgadas pela imprensa, mas a ideia é que seja alimentado pelos próprios usuários, aumentando o alcance e o registro das iniciativas. 

O objetivo do projeto é valorizar negócios locais neste momento de crise, provocado pela pandemia do coronavírus, e conectar pequenos produtores e clientes.

Os interessados em fazer parte do mapa, sejam proprietários ou usuários que queiram fazer indicações, só têm que acessar o site do Fica em Casa BH e preencher um formulário informando: nome do negócio, tipo de produto oferecido, endereço, telefone e forma de entrega (aplicativos, delivery próprio…).

A agência pede ao público que só adicione informações verdadeiras, de negócios que atendam ao perfil para o qual o mapa foi criado, e vai fazer uma avaliação periódica para ver se é necessário excluir algum perfil que não cumpra os requisitos.

 Para Calebe Bezerra, CEO da empresa, o mais importante é que cada um tente contribuir, neste momento, com aquilo que sabe fazer de melhor. “Nós já sentimos, pessoalmente, os efeitos dessa crise, mas sabemos que existem pessoas com muito menos recursos para suportar esses impactos. Como nossa expertise são produtos e estratégias digitais, demos algumas dicas pelas nossas redes sociais, mas queríamos fazer algo que atingisse um público maior.”