FecharX

Alimenta BH: Cruz Vermelha abre campanha urgente de doações de alimentos

Mantimentos não perecíveis servirão para refeições da população em situação de rua na cozinha do projeto Canto da Rua, na Serraria Souza Pinto



Créditos da imagem: Artênius Daniel/ Divulgação
Main foto 3   cr%c3%a9dito art%c3%aanius daniel
Redação Sou BH
20/09/20 às 11:10
Atualizado em 20/09/20 às 11:10

As consequências sociais da pandemia do coronavírus têm se mostrado um verdadeiro desafio para as comunidades vulneráveis da cidade de Belo Horizonte. Com o objetivo de unir as forças de toda a comunidade e promover uma ação urgente de auxílio em segurança alimentar na capital, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) lançou na última quarta (16) a campanha de doações Alimenta BH.

A instituição apela à população para a entrega de alimentos não perecíveis tais como arroz, feijão, farináceos em geral, óleo, leite, macarrão, enlatados, sal, açúcar, biscoitos e água mineral. As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha, na Alameda Ezequiel, 427, Centro, atrás do Parque Municipal, de segunda a domingo, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 3239-4227.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados para ações importantes de acolhimento ao público alvo da campanha, como a cozinha do Projeto Canto de Rua, que voltará a operar na Serraria Souza Pinto como uma central de assistência e alimentação da população em situação de rua que vive no Centro e em outras regiões de Belo Horizonte. As doações também serão entregues, pela Cruz Vermelha, a instituições parceiras nas diversas regionais da capital e na região metropolitana que atuam com o auxílio a famílias, indivíduos em situação de desemprego ou risco social.

Todas as atividades do projeto, desde o recolhimento, até o envio das doações é baseado no trabalho dos voluntários da instituição, passando pela triagem, logística e distribuição na ponta, com o acompanhamento e cadastro das populações atendidas, por meio de aplicativo próprio.



Créditos: Artênius Daniel