FecharX

Campanha #BHdizObrigado movimenta ambientes digitais

Ação leva palavras e imagens de incentivo a trabalhadores de serviços essenciais



Créditos da imagem: Fred Bottrel/ Divulgação/ BHdizObrigado
Main foto06
Redação Sou BH
22/04/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Em tempos de distanciamento, vale muito encontrar maneiras de estar próximo, e a campanha #BHdizObrigado convoca pessoas, no Instagram, a se engajarem em gratidão aos profissionais que saem de casa todos os dias para exercer atividades essenciais. Em solidariedade e respeito, a ação reúne fotos e palavras de apoio e agradecimento coletadas na rede social, em movimento que ativa conexão entre quem está em isolamento e quem está trabalhando e se deslocando pelas ruas desertas.

A iniciativa foi criada pelas equipes da Árvore e da LZ Marketing e Negócios. O foco são pessoas que estão na linha de frente em hospitais e prontos-socorros, mas há também os profissionais que atuam para manter a infraestrutura e logísticas necessárias para que a população se mantenha em isolamento. 

Na primeira fase da campanha, que começou nesta segunda quinzena de abril, os canais digitais reforçam a convocação motivando que as pessoas enviem mensagens de respeito e apoio aos profissionais em seus perfis nas redes sociais, marcando seus posts com a hashtag #BHdizObrigado. Assim, a ação poderá selecionar mensagens que serão replicadas nos painéis de LED da cidade chegando, mais facilmente, a quem está trabalhando fora de casa por pura dedicação, responsabilidade e comprometimento.

As mensagens são veiculadas em 35 painéis de LED de Belo Horizonte, administrados pelos canais de mídia PAD e Fredizak. Os conteúdos podem ser acessados também no perfil @BHdizObrigado e no site da campanha.