FecharX

Campanha de conscientização contra Covid-19 convoca alunos de escolas públicas

Desafio #ForaCoronaVírus ainda premia melhores posts on-line com bolsas de estudos e Iphone



Créditos da imagem: Sidney de Almeida/shutterstock
Main destaque sidney de almeida
Redação Sou BH
03/05/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A OSC (Organização da Sociedade Civil), Embaixadores da Educação, lançou no dia 19 de março o Desafio #ForaCoronaVírus com o objetivo de colocar alunos de escolas públicas na liderança da conscientização sobre a pandemia no Brasil. O edital completo para participar, além de instruções para inscrição, se encontram no site da campanha.


O desafio consiste em incentivar que jovens, alunos de escolas públicas, produzam e divulguem nas redes sociais (Instagram, Tiktok e Twitter) conteúdos informativos e criativos sobre a prevenção da Covid-19. Os melhores conteúdos serão premiados com bolsas de estudos em cursos online, Iphone e bolsa de estudo integral para a faculdade. A iniciativa da ONG Embaixadores da Educação conta com o apoio de empresas como Rock Content, Dito e Faculdade Arnaldo. 


Podem participar alunos de escolas públicas matriculados em instituições brasileiras do sexto ano do ensino fundamental II ao terceiro ano do ensino médio, que deverão criar um conteúdo educativo de conscientização sobre como se proteger e prevenir do coronavírus e a importância de cada um fazer a sua parte. O conteúdo pode ser em formato de vídeo, foto, meme ou infográfico, então vale soltar toda criatividade.


Após criado, o participante deve postar o conteúdo no feed do seu Instagram, TikTok ou Twitter com a hashtag #ForaCoronaVirus, marcando o perfil @embaixadoresedu. Lembrando que o perfil deve estar público com o conteúdo no ar até o fim da campanha. Serão premiados os posts mais criativos, informativos e com maior repercussão.