FecharX

Campeonato Mundial de Wakeboard ocupa a Lagoa dos Ingleses com grandes nomes do esporte

Evento recebe importantes atletas nacionais e internacionais, além de gastronomia e muita música boa



Créditos da imagem: Enan Correia
Main wakeboard
Redação Sou BH
29/04/19 às 18:55
Atualizado em 29/04/19 às 19:13

O aguardado Campeonato Mundial de Wakeboard: Brasil Wake Open 2019 está chegando e vai receber alguns dos principais nomes do esporte nacional e internacional em terras mineiras, ou melhor, às margens da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. De 3 a 5 de maio, o Clube Serra da Moeda será, novamente, a casa do evento e contará com uma programação cheia de atrações, entre shows, espaço de gastronomia e bar de vinhos.

Diversos atletas já estão confirmados. Alguns do top 10 do ranking mundial, como o campeão de 2018, o japonês Shota Tezuka, os australianos Nic Rapa e Tony Iacconi, além do americano Tony Carroll. Os brasileiros, claro, não ficam de fora. Figuras conhecidas do wakeboard nacional, Marcelo Giardi (Marreco), Deco Rondi, Vitor Cordeiro, Zezinho Ferreira, Henrique Daibert, Pedro Caldas e Felipe Miyamoto marcam presença.

Segundo Marreco, com tantos atletas de destaque reunidos, o campeonato promete ainda mais. “A expectativa é sempre boa. É uma das competições mais importantes do calendário e tem brasileiros e ‘gringos’ muito bons na disputa. É o evento do ano”.

Já para o organizador do evento, Bruno Dib, não está fácil saber quem será o grande campeão. “O evento virou uma tradição na região e é muito esperado ao longo do ano. Por isso, teremos a presença de vários nomes importantes do esporte, prometendo uma disputa acirrada”, comenta.

O friozinho na barriga continua

Para Marreco, a competição é uma oportunidade de treinar, se preparar para as outras competições e ficar mais perto do público. Mas, a importância do campeonato continua e o frio na barriga ainda está presente.

“Mesmo depois de 22 anos de esporte ainda tenho aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade e a expectativa de uma competição. E esse campeonato é muito importante para as outras etapas nacionais e internacionais e todos os competidores querem conquistar uma boa pontuação”, afirma.

O atleta brasileiro é um dos principais nomes do esporte e já conquistou alguns prêmios importantes na carreira. Em 2007, foi medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Quatro anos depois, em Guadalajara, no México, ganhou a prata, também no Pan-Americano. Além de outros títulos importantes na carreira.

Classificado para os jogos de Lima, no Peru, Marreco acredita que este seja seu último Pan. Mesmo em alta, em seus 36 anos, o atleta já pensa nas próximas gerações do wakeboard brasileiro e espera estar trilhando um caminho que inspire quem está vindo por aí.


Crédito da imagem: Míriam Jeske

O evento

A programação está marcada para acontecer desta sexta-feira (3), a partir das 9h, até o próximo domingo (5). O evento será no Clube Serra da Moeda, na BR-040, Km 567, em Nova Lima, às margens da Lagoa dos Ingleses.

Serão disputadas as categorias iniciante feminino, iniciante masculino, intermediário, avançado, open masculino, open feminino e PRO (Brasil Wake Open) do campeonato brasileiro. Também terá a final do mundial (PRO World), com a elite do esporte. O evento terá também uma vasta programação musical, com o domingo recebendo quatro atrações no palco – algo inédito na festa –, além de espaço de gastronomia e, pela primeira vez, um bar de vinhos para o público aproveitar.

Os ingressos saem a partir de R$ 90 e podem ser comprados no site. Saiba mais sobre o evento na página oficial.