FecharX

Carnaval de BH terá cerca de 200 novos blocos e ensaios abertos já começaram, veja

A Belotur espera que o período oficial da folia tenha quase 700 desfiles



Créditos da imagem: Diego Marques/Sou BH
Main 185211 carnaval
Redação Sou BH
17/01/19 às 12:10
Atualizado em 26/02/19 às 00:26

A mão de jogar glitter no corpo chega a tremer. Afinal, o Carnaval já está aí e, neste ano, vai ser ainda maior, a folia belo-horizontina deve contar com 200 novos blocos ocupando as ruas da capital.

Contando com os grupos tradicionais, que sempre arrastam milhares de foliões, o Carnaval de BH também abrirá as ruas para os novatos. Segundo a Belotur, a expectativa é de 590 blocos desfilarem, sendo cerca de 200 inéditos. Os números podem mudar, se houver desistência dos cadastrados. O órgão ainda divulgou, na tarde desta terça-feira (8), o edital para ocupação dos palcos oficiais da prefeitura que estarão espalhados pela cidade.

E, enquanto o período oficial, de 16 de fevereiro a 10 de março, não chega, as ruas de BH já estão sendo tomadas pelos ensaios abertos dos blocos. Então, pode tirar a fantasia do armário e conferir alguns deles aqui!

Me beija que eu sou pagodeiro

O Me Beija, que normalmente desfila na semana anterior ao Carnaval, vai dar início à programação do ano com um ensaio aberto neste sábado (12), na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, a partir das 17h. Os ingressos estão à venda no site. Veja mais datas de festas e ensaios no link.

Então, Brilha

Os ensaios do tradicional bloco de BH serão entre os dias 17, 24 e 31 de janeiro, e 7, 14 e 21 de fevereiro, sempre das 19h às 22h. O local e mais informações dos ensaios são divulgados na página do Então, Brilha na semana do evento.


Bitar e Paiva Fotografia

Quando Come Se Lambuza 

O primeiro ensaio do Quando Come será neste sábado (12), a partir das 18h, no Distrital. O evento ainda contará com participações especiais. Os outros ensaios devem acontecer sempre aos domingos até o Carnaval, confira na página do bloco. Os ingressos para o primeiro encontro são vendidos aqui.

Volta Belchior

Neste domingo (13), vai rolar o primeiro ensaio aberto do Volta Belchior com a presença da Bateria Alucinação. O evento acontece no Bar do Orlando, no Santa Tereza, das 11h às 14h. Além dos ensaios, ainda estão abertas as inscrições para a Bateria Alucinação nos seguintes naipes: surdos de 1º, 2º e de 3º, repiques, agogôs e xequerês. Veja mais na página do bloco.

Beiço do Wando

A partir das 10h, neste domingo, A Fábrica recebe o primeiro ensaio do ano do bloco Beiço do Wando. Com bateria e tudo que tem direito, o encontro é gratuito e você pode retirar seu ingresso no site. Acompanhe o bloco para saber mais datas de ensaios.


Lucas Hallel

Funk You

No dia 18 de janeiro, o Funk You vai se encontrar com a banda Walking Samba para a primeira apresentação do ano! A partir das 22h, O Mercado vai receber o clima de Carnaval! Os ingressos estão à venda no site. Já os ensaios do bloco estão marcados para todos os domingos de janeiro, das 14h às 17h, e aos domingos, também das 14h às 17h, e terças-feiras, das 20h às 22h, durante o mês de fevereiro. Confira mais informações e os locais dos ensaios nas redes sociais do bloco.

Alô Abacaxi

Alô, pessoal! Neste sábado (12), tem encontro do bloco com a tradicional Festa Transa. O rolê será no Bar Latino, no Prado, região Oeste da capital, a partir das 23h. Os ingressos já estão à venda no link. Já no dia 19 de janeiro, o Alô Abacaxi começa com os ensaios abertos do ano, que serão sempre aos sábados até o Carnaval. Sem local fixo, o bloco divulga as informações em sua página.

Baianas Ozadas

Os ensaios de 2019 do bloco que sai na segunda de Carnaval vão começar neste sábado (12), lá n’A Fábrica, a partir das 9h. A partir daí todo sábado deste mês é dia de Baianas no mesmo espaço. Confira na página do bloco.


Netun Lima

Juventude Bronzeada e Alcova Libertina

Os dois blocos se uniram para o primeiro ensaio aberto do ano n’O Mercado, neste sábado (12), a partir das 22h. Os ingressos podem ser adquiridos aqui. Para saber mais sobre os próximos encontros, confira no link.

Monobloco

O bloco carioca está de volta a BH para seu primeiro ensaio aberto do ano no dia 20 de janeiro, a partir das 17h. O encontro será n’O Mercado e você pode comprar o ingresso no site. E acompanhe a páginado bloco para mais informações.


Júlia Alves/Sou BH

Baianeiros

Danniel Maestri e Lelo Lobão estarão todos os domingos de janeiro no Desespetados Lounge no bairro Prado, a partir das 16h com o Sarau dos Baianeiros. Além disso, todas as sextas, os Baianeiros agitam a Jabu Drinkeria, no Buritis, no projeto de verão da casa, a partir das 20h. Mais informações na página do bloco.

Havayanas Usadas

O Havayanas já começou os ensaios abertos deste ano! No domingo (13), tem agito n'A Fábrica, das 15h às 18h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no link. Acompanhe as redes do bloco para saber sobre os próximos encontros.

Bloco do Índio

O bloco que mistura homenagem aos indígenas com rock no ritmo de carnaval, tem ensaio aberto no dia 19, às 14h. O encontro é no Bar Quintal do Mundo (Avenida Brasil, 1305, no Funcionários).

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.