FecharX

CASACOR Minas anuncia a primeira edição do projeto Janelas CASACOR

Principal mostra de arquitetura das Américas prepara projeto inovador voltado para promover debates e reflexões a respeito do morar contemporâneo



Créditos da imagem: Jomar Bragança
Main home office sumisura no pa%cc%81tio savssi 2018  angela rolda%cc%83o   casacor minas 2018   foto jomar braganc%cc%a7a
Redação Sou BH
17/09/20 às 18:29
Atualizado em 17/09/20 às 18:29

Com mais de 25 anos de atuação em Minas Gerais, a CASACOR Minas se consolidou como uma plataforma que movimenta diversos segmentos do estado em prol do conceito de morar na contemporaneidade. Retomar essa reflexão para ressignificar a relação das pessoas com suas casas, moradias e espaços de vivência e convivência é uma medida imperativa no contexto mundial causado pela pandemia.

Partindo deste recorte, a mostra anuncia a realização inédita do “Janelas CASACOR”: um projeto inovador, aliado ao uso de tecnologias e meios digitais, para potencializar e aprofundar a experiência de visitação a ambientes em formato pocket que estarão espalhados pela cidade. O projeto ocupará espaços expositivos do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB-BH, além de lojas disponíveis nos centros comerciais da rede Multiplan(Diamond Mall, Pátio Savassi e BH Shopping), ressignificando o espaço físico da vitrine de loja e transformando-o em uma janela aberta para uma nova visão de mundo sobre o morar na contemporaneidade pós-pandemia. 

O Projeto propõe uma abertura física e digital para expor as reflexões do nosso tempo e também para acessar o futuro. Para isso, a mostra convidou profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas, chefs e outros agentes da cena cultural de  Belo Horizonte para juntos articularem ambientes, instalações, experiências digitais em 3D e vídeos, compondo uma janela com vista para o interior das casas.

O resultado, que poderá ser conferido entre os dias 18 de outubro e 15 de novembro, inclui a abertura de um novo leque de experiências e oportunidades de negócios que continuarão em 2021 a reforçar a CASACOR como a mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.