FecharX

CDL/BH quer colocar faixas educativas na cidade para o combate ao Coronavírus

Intenção é afixar mil faixas para sensibilizar a população a adotar procedimentos necessários para diminuir a disseminação de Covid-19



Créditos da imagem: Rodrigo Clemente/PBH
Main destaque rodrigo clementepbh
Redação Sou BH
20/05/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) encaminhou ontem (19) à Prefeitura de Belo Horizonte, ofício solicitando a autorização para afixar mil faixas na cidade para sensibilizar a população a adotar os procedimentos necessários para combater a disseminação do Coronavírus. 

O objetivo da CDL/BH é levar à população mensagens educativas, em 50 centros comerciais de maior movimento da cidade. A ação busca, principalmente, incentivar o uso de máscara e alertar para evitar aglomerações. “Conforme a solicitação da própria Prefeitura, queremos engajar ainda mais as pessoas para que adotem comportamentos que ajudam no combate à doença”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Para Marcelo, a CDL/BH está totalmente à disposição para colaborar com a Prefeitura para a realização de campanhas educativas. “Ao respeitar as orientações das autoridades de saúde para o combate à doença, os  setores de comércio e serviços têm dado uma enorme contribuição para que Belo Horizonte hoje esteja entre as capitais com menor índice de casos. Mas nunca é demais fazer campanhas educativas para conscientizar ainda mais a população”, ressaltou.