FecharX

Aeroporto Internacional de BH estima fluxo de 600 mil passageiros neste mês

Número representa um crescimento de quase 70% das operações que ocorriam no terminal, em comparação com fevereiro deste ano



Créditos da imagem: BH Airport/ Divulgação
Main interna site bh airport contencao coronavirus
Redação Sou BH
15/12/20 às 10:59
Atualizado em 15/12/20 às 10:59

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O período de alta temporada deverá movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, ao longo de dezembro. A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas passem pelo terminal ao longo do mês, representando um aumento de 20% em relação a novembro. Já o número de voos deverá chegar a  um total de 5.200, alta também de 20% na comparação com o mês anterior. Além disso, esse volume indica uma retomada de aproximadamente 70% das operações que ocorriam em fevereiro deste ano.  

Ainda neste mês de dezembro, o aeroporto chegará a um total de 36 mercados atendidos. Seis cidades serão adicionadas às operações, sendo uma delas, Cabo Frio (RJ), que começa a partir do dia 14 (segunda-feira), com 14 voos semanais. Ainda haverá ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB), que terão um voo semanal a partir do dia 19.

Além disso, com a estreia das operações regulares da Azul Conecta, de 17 de dezembro até o fim de janeiro, o aeroporto contará com nove voos semanais que ligarão, de maneira inédita, Belo Horizonte a Búzios (RJ), e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES), destinos muito procurados pelos mineiros durante o verão.

Para completar, desde o último dia 6, houve o retorno do voo internacional da Copa para o Panamá, com operações a serem realizadas três vezes por semana. “Com isso, a ideia é atender os passageiros que desejam viajar para América do Norte, América Central e Caribe, por meio de uma rápida conexão na cidade do Panamá”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport. 


Outra novidade prevista para o fim de ano são os voos extras da Gol para Fortaleza e Porto Seguro, a partir do dia 18 até o fim de janeiro, com sete voos semanais para cada destino. “A entrada de novos destinos e a programação de voos extras buscam atender os passageiros que desejam retomar as viagens a lazer durante a alta temporada. Nossa ideia é manter as operações com a máxima segurança possível para que todos tenham a tranquilidade e confiança em voar e circular pelo terminal”, avalia Clayton. Esses novos destinos se somam a outros 30 que já estavam em operação.           

 

Ações contra o coronavírus

No complexo são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Há dispensers de álcool em gel em todo a extensão do local, barreiras de proteção nos guichês de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. 

Com apoio do exército, uma equipe foi capacitada para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação. Entre as demais medidas já adotadas para o combate à disseminação da Covid-19, também foi reforçada a limpeza e desinfecção dos lugares compartilhados de todo o aeroporto, especialmente dos banheiros.  

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • bh airport
Comentários

Comentários