#chapolinchallenge! Restaurante distribui marmitas para moradores de rua
A corrente que tomou conta das redes sociais está desafiando fast-foods e restaurantes a doarem comida para quem precisa
Por Júlia Alves
Nada melhor do que uma
brincadeira que acaba virando uma boa ação, não é mesmo? Uma corrente do bem está
desafiando grandes redes de fast-food e restaurantes a distribuírem comida para
pessoas em situação de rua em todo o país. Várias marcas já entraram na
brincadeira. Agora, a ação chegou em BH e o restaurante Amadís, que fica na região
da Pampulha, aceitou o desafio.
Na quarta-feira (22), a casa belo-horizontina entrou na corrente e, com 100 marmitas e refrigerantes, a equipe do Amadís foi para a Praça da Estação, no Centro da capital, distribuir um pouco de amor para os que mais precisam.
“Nesse fim de semana, uma cliente marcou a gente em uma postagem que falava sobre a ação. Não conhecia o desafio e achei muito bacana. Imediatamente já mandei no grupo do restaurante e o pessoal ficou muito empolgado. Todo mundo já começou a organização de tudo”, conta Renato Godinho, dono do restaurante.
Renato ainda diz que os “guerreiros”, como os funcionários da casa são carinhosamente chamados, ficaram muito empenhados em cumprir o desafio e que a ação deixou todo mundo muito feliz e emocionado. A equipe ainda levou roupas e mantimentos para as pessoas que receberam as marmitas e já pensam nas próximas ações.
“A ideia é fazer mais vezes e continuar com ações sociais ou, pelo menos, fazer uma campanha mensal dessa forma”, comenta o empresário, que também acredita na disseminação da corrente por outros bares e restaurantes da capital.
Entenda o desafio
Na semana passada, um post no Instagram do perfil de humor Chapolin Sincero fez sucesso ao questionar o motivo das pizzarias só abrirem durante a noite. Entrando na brincadeira, a conta oficial da Domino’s Brasil ofereceu quitutes gratuitos para o administrador da página e seus amigos almoçarem pizzaria.
Divulgação/Chapolin Sincero
Aí, nasceu o desafio! Usando a #chapolinchallenge, a página deu uma ideia melhor para a rede e desafiou a marca a distribuir essas pizzas para moradores de rua. A ação começou no Rio de Janeiro e se espalhou para outros estados, contando com a participação de outras redes, como McDonald’s, Burger King, Pizza Hut e Cacau Show.