FecharX

Circuito Municipal de Cultura abre inscrições para Batalha de Danças Urbanas

Além de preencher formulário, interessados devem gravar vídeos dançando e postar em seus perfis no Instagram e no Facebook para validar a inscrição



Créditos da imagem: Lucky Business/ shutterstock
Main shutterstock 1034577268
Redação Sou BH
29/12/20 às 19:53
Atualizado em 29/12/20 às 19:53

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Batalha de Danças Urbanas do Circuito Municipal de Cultura, que será realizada de forma virtual, pelas redes sociais. O prazo de candidatura é até o dia 3 de janeiro de 2021 e a seleção acontecerá durante o mesmo mês, coroando um grande vencedor. O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC). 


Os interessados em participar do evento devem publicar em suas páginas pessoais um vídeo dançando, com duração de até 60 segundos, marcando a página do Circuito – Instagram e Facebook – e a hashtag #dançasurbanasnocircuitobh. Além disso, devem preencher o formulário, no site oficial, em que atestam serem maiores de 18 anos e moradores de Belo Horizonte ou Região Metropolitana. No ato da inscrição, que pede apenas RG e assinatura digital, os participantes serão informados sobre os dias de gravação das próximas etapas da batalha, caso sejam selecionados. A ação foi criada em conjunto com o Centro de Referência da Dança (CRDançaBH), iniciativa da Fundação Municipal de Cultura voltada ao apoio, acolhimento e convívio da comunidade da arte de Belo Horizonte.  

 

Seleção 

A seleção da Batalha de Danças Urbanas do Circuito Municipal de Cultura acontecerá em três etapas. Na primeira, um júri formado por membros do Circuito e do CRDançaBH selecionará oito semifinalistas entre os inscritos. Os selecionados serão convidados a gravar vídeos dançando no Teatro Marília, com imagens captadas e editadas pelo Circuito, que fornecerá técnicos, equipamentos e equipe audiovisual profissional. Toda a equipe envolvida na gravação seguirá os protocolos sanitários vigentes na cidade durante as filmagens, a fim de garantir a prevenção ao contágio da Covid-19. Os vídeos dessas apresentações serão publicados no YouTube da Fundação Municipal de Cultura 


A partir daí, serão duas eliminatórias, ambas decididas por voto popular: ganha quem tiver o maior número de curtidas no vídeo do YouTube ao final do prazo de votação. Na semifinal, entre os oito participantes, serão selecionados como finalistas os quatro vídeos mais votados. Depois, entre os quatro, será escolhido um grande vencedor, aquele que tiver mais curtidas entre todos, que levará um troféu da Batalha de Danças Urbanas.  


O vencedor, os três finalistas e os quatro semifinalistas receberão um prêmio em dinheiro como forma de incentivo à produção cultural, fortemente impactada em razão do necessário distanciamento social para a contenção da pandemia do coronavírus. Os resultados serão publicados no site do Circuito Municipal de Cultura e nos stories das redes sociais.