FecharX

Claro e Instituto Claro firmam parceira com Central Única das Favelas

Iniciativa prevê auxiliar famílias carentes durante a pandemia do novo Coronavírus



Créditos da imagem: Adam Jan Figel/ Shutterstock
Main adam jan figel shutterstock
Redação Sou BH
26/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Pensando em reduzir os impactos da pandemia do novo Coronavírus na população mais vulnerável, a Claro e o Instituto Claro firmaram uma parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) para auxiliar famílias de todo o Brasil na luta contra a disseminação do vírus no país.

A iniciativa busca arrecadar recursos financeiros para o “Mães da Favela”, projeto de cunho social que visa amenizar os impactos da Covid-19 na vida de mães que sustentam seus lares dentro das favelas brasileiras. A ação vai disponibilizar uma ajuda de custo mensal de R$ 120, durante dois meses, para mulheres afetadas pelo corte de renda devido à mudança de rotina gerada pela crise.

A expectativa é que o projeto possa atender até 10.000 famílias. “Trazer esse tipo de ação para dentro das favelas de todo o Brasil é de extrema importância na construção de uma sociedade mais justa e engajada, valorizando, assim, o papel fundamental que as mães possuem dentro de suas residências. Somos todos parte da solução, pois, juntos, nos tornamos mais fortes, solidários e com um olhar diferente para com o próximo”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.

A iniciativa faz parte do programa Conexão Voluntária, que tem como principal objetivo dar visibilidade ao que as instituições sociais precisam, criando assim um espaço de engajamento e disponibilidade dos colaboradores, familiares, amigos e clientes da Claro para contribuir com essas causas de maneira presencial ou a distância. Para doar e saber mais, basta acessar o site.