FecharX

Com paralisia cerebral, modelo mirim é exemplo de superação e autoestima

Maria Mayrink, de apenas 5 anos, esbanja beleza e ama desfilar e ser fotografada



Créditos da imagem: Thaísa Tadeu
Main destaque tha%c3%adsa tadeu
Redação
29/07/20 às 12:00
Atualizado em 29/07/20 às 12:00

Nos últimos anos o mundo tem passado por um importante processo de transição no que diz respeito à aceitação, amor próprio e individualidade. A nova geração quer se ver representada. No universo da moda, apesar da diversidade e representatividade ainda precisarem ganhar muito espaço, muitas marcas têm entendido a importância de romper padrões e dar visibilidade a diferentes belezas.

 

A pequena Maria Mayrink, de apenas 5 anos, faz parte do casting da agência de modelos Bloom TMA e é um exemplo de como a representatividade importa, além de dar uma lição de autoestima, força e superação.




Crédito: Izabela Gonçalves

 

Diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha apenas 2 meses, devido a um AVC intrauterino, Maria tem os movimentos do pé e mão direitos um pouco comprometidos, mas apesar disso, teve um desenvolvimento normal. Seu sistema cognitivo não foi alterado e ela realiza atividades como toda criança. Hoje ela faz terapia ocupacional semanalmente e, há dois anos, vem sendo acompanhada pelo hospital Sarah Kubitschek, que é referência em reabilitação. 

 

A jovem, que esbanja muita beleza e carisma, ama ser fotografada e desfilar. Então, por que não ser modelo? Maria é fonte de inspiração para outras crianças, e para suas mamães e papais, que possuem alguma deficiência e muitas vezes sofrem preconceitos e não se veem representadas nas passarelas, e até mesmo em produtos que as próprias consomem.




Crédito: Izabela Gonçalves

 

O trabalho e trajetória da garotinha podem ser acompanhados em seu perfil no Instagram.

 

 

Bloom TMA

 

A BLOOM THE MODELLING AGENCY é uma agência de modelos e promotores de eventos de BH que presta serviços em diversas áreas, priorizando a representatividade, diversidade e inclusão em seu cast.