FecharX

Companhia disponibiliza passo a passo de produção de máscaras com PET

A técnica permitirá que mais empresas possam ajudar na proteção dos profissionais de saúde



Créditos da imagem: CactusG/ Shutterstock
Main cactusg shutterstock
Foto ilustrativa.
Redação
30/04/20 às 12:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A Ambev está disponibilizando gratuitamente uma técnica de confecção dos protetores faciais para serem produzidos por outras empresas. O objetivo é estimular outras companhias a colaborarem e, a partir de um tutorial com o passo a passo detalhado da produção, ampliar a quantidade de protetores faciais produzidos. Para isso, foi criado um toolkit com todas as informações de estruturas e materiais necessários para a produção da máscara do tipo face shield, que estará disponível para download na página da Ambev, ou direto neste link.

Todos os projetos já criados pela Ambev para ajudar no combate à COVID-19 contaram com o envolvimento de um grande ecossistema e a participação de diversos parceiros. Mas, dessa vez, a companhia acredita que o projeto de máscaras de proteção facial pode ir além, com outras empresas contribuindo para suprir a necessidade do equipamento pelos profissionais de saúde. “Entendemos que, em momentos como esse, todos que puderem devem fazer o que está ao seu alcance para ajudar no combate à COVID-19. Por isso, acreditamos que ao disponibilizarmos as cartilhas para outras empresas produzirem as máscaras, podemos ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente nesse momento tão importante”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

No site da companhia é possível acessar, gratuitamente, mais detalhes das dimensões, opções de material, recursos para a produção e orientações de montagem. Além disso, é possível encontrar também uma cartilha com instruções de uso como orientações de higienização do equipamento.