FecharX

Concurso artístico vai escolher a capa da agenda 2021 do Baleia

Artistas amadores ou profissionais podem ter sua arte estampando o produto solidário mais tradicional de Belo Horizonte



Créditos da imagem: Katemangostar/Freepik
Main destaque katemangostar freepik
Redação
31/05/20 às 12:00
Atualizado em 31/05/20 às 12:00

Estão abertas as inscrições da 2ª edição do concurso que escolherá a capa da Agenda Solidária 2021 do Hospital da Baleia. Para os artistas plásticos e pessoas que estão com a sensibilidade aflorada neste período de isolamento social, o concurso é um convite ao exercício da criatividade.

Para se inscrever é simples: basta entrar no site do Hospital, ler o edital, preencher o formulário e enviar a arte com a defesa de sua criação. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 12 de junho.

 

Após a avaliação do comitê julgador, o Hospital divulgará três selecionados e, na sequência, abrirá uma votação popular pelo canal oficial da Instituição no Facebook (@hospitaldabaleia). O resultado está previsto para o dia 4 de julho, quando o Baleia completará 76 anos.

 

Para se ter uma ideia da importância do produto para a instituição, que é referência em filantropia no estado de Minas Gerais, no último ano foram vendidas 8 mil unidades da agenda solidária e todo o valor arrecadado com o item foi revertido para a continuidade do serviço prestado pela Instituição. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros, sendo a maioria assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).