FecharX

Conheça o #CozinharParaAquecer

Ação incentiva pessoas a doarem cobertores para pessoas em situação de rua



Créditos da imagem: Anna Mente/ shutterstock
Main shutterstock 749728336
Redação
07/06/20 às 12:00
Atualizado em 07/06/20 às 12:00

Solidariedade e amor ao próximo! Esses foram os ingredientes que deram vida ao #CozinharParaAquecer, projeto das irmãs Alessandra Mattar e Marcela Valente. "Minha irmã e eu já trabalhamos em projetos sociais há muito tempo. Durante nosso trabalho na "marmitada", ação na qual produzimos e entregamos marmitas para pessoas em situação de rua, percebemos que elas estavam passando muito frio. Aí, eu tive a ideia de fazer bolos com uma amiga e dar a todas as pessoas que me doassem cobertores para aqueles que precisavam tanto", explica Alessandra.

Pouco tempo depois, a iniciativa já superava as expectativas. "O projeto foi crescendo tanto, que as empresas começaram a querer participar. Na primeira semana, a Boca do Forno ofereceu os bolos para as pessoas que doassem; em seguida a Sodiê; depois fizemos uma campanha enorme com a Forno de Minas; e a cada semana uma nova empresa participa conosco. Já recebemos muitos cobertores e a campanha está cada vez mais linda", alegra-se. 

Agora, é a sua vez! Se você quiser fazer uma doação de cobertores é muito fácil, basta entrar em contato no perfil de Instagram @alevalentemattar. Participe!