FecharX

Correios promove feirão exclusivo para adoção de cartinhas neste fim de semana

Quem quiser fazer uma criança feliz neste natal poderá aproveitar os quatro pontos espalhados por BH. O prazo final para apadrinhamento é 6/12



Créditos da imagem: Takasu / shutterstock.com
Main shutterstock 297135080
Redação Sou BH
28/11/19 às 11:00
Atualizado em 30/11/19 às 03:34

O ano está quase no fim e muitos se sentem tocados pela magia do Natal e das festas de confraternização. As boas ações afloram e um dos mais tradicionais projetos ganham força: a Campanha Papai Noel dos Correios.

Por isso, neste fim de semana, 29 e 30 de novembro, os interessados em adotar uma das cartinhas enviadas ao bom velhinho poderão contar com a facilidade dos pontos de adoção exclusivos espalhados pela cidade. As cartas são enviadas por crianças que integram a rede de escolas públicas ou acolhidas em creches, além de abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos de Belo Horizonte.

As cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Na sequência, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Além da retirada presencial, os Correios também contam com a adoção online. 

Os padrinhos devem entregar os presentes nos pontos divulgados no site dos Correios. Vale lembrar que quem faz a distribuição dos presentes é a instituição. Não é permitida a entrega direta, portanto, o endereço nunca é informado. 

O prazo final para apadrinhamento é até o dia 6 de dezembro, data limite também para entrega dos presentes em uma das agências credenciadas da campanha. Todas as informações sobre a corrente de solidariedade estão disponíveis pelo link.

Confira abaixo os locais e os horários do feirão exclusivo neste fim de semana:

. Agência de Correios BH Shopping / Sábado das 10h às 20h / Domingo das 12h às 19h.

. Agência de Correios Shopping Cidade / Sábado das 10h às 20h / Domingo das 12h às 19h.

. Shopping Del Rey / Sábado das 12h às 20h / Domingo das 12h às 19h.

. Agência Central dos Correios (Av. Afonso Penna 1270, em frente à feira Hippie) / Domingo das 8h às 15h.

ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.