FecharX

Eleitores podem solicitar transferência temporária para seção com acessibilidade

Pedido pode ser feito no site do TRE por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida



Créditos da imagem: Joa Souza/shutterstock
Main destaque joa souza
Redação
08/09/20 às 18:38
Atualizado em 08/09/20 às 18:38

Desde ontem (25/8), seguindo até o dia 1º de outubro, eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem apresentar ao TRE-MG pedido de transferência temporária para votar em uma seção com acessibilidade de seu município nas Eleições Municipais de 2020. A transferência temporária também está disponível para mesários que vão atuar em seção diferente da que votam; juízes, servidores e membros do Ministério Público que estarão a serviço da Justiça Eleitoral; presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa; militares, policiais, bombeiros, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem trabalhando no dia da eleição.

 

Mesários podem solicitar a transferência temporária até 09 de outubro. Em todos os casos, a transferência temporária só será permitida para o eleitor que estiver com a inscrição em situação regular, mesmo que não esteja quite com a Justiça Eleitoral. Se o pedido não for aceito, o eleitor ficará desabilitado para votar em seu local de origem e deverá votar no novo local nos turnos que indicar (primeiro, segundo ou ambos).

  

Todas as instruções sobre a transferência temporária de eleitores para as Eleições 2020 estão no Ofício-circular nº 64/2020, da Corregedoria Regional Eleitoral, e os formulários disponíveis no site do TRE. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor (telefone 148) ou junto à zona eleitoral em que o eleitor está registrado. Confira os telefones e e-mails das zonas eleitorais.