FecharX

Empatia com o próximo, desigualdades e justiça social em foco

Edição do Sou BH Talks, com Áurea Carolina e Duda Salabert, marca importante debate sobre o presente e o futuro de Belo Horizonte



Créditos da imagem: Arquivo pessoal + Lucas Ávila
Main portal
Rafael Oliveira
08/07/20 às 21:34
Atualizado em 08/07/20 às 21:34

Na noite de ontem (07/07), o Sou BH recebeu a Deputada Federal Áurea Carolina, pré-candidata à Prefeitura de BH pelo PSOL e a professora e ativista social Duda Salabert, pré-candidata a vereadora pelo PDT. Os desafios de BH em áreas como Cultura, Políticas Sociais, Mobilidade Urbana, Economia, Entretenimento, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Lazer, Sustentabilidade e Comércio fizeram parte do diálogo, mantido em alto nível pelas convidadas.

Em tom amistoso, Áurea e Duda analisaram como principal demanda de Belo Horizonte, tornar a gestão pública da Prefeitura mais próxima das comunidades, reduzir o desnivelamento sócio-econômico, bem como a necessidade da Cultura e da Educação se aproximarem, em maior escala, da vida cotidiana dos belo-horizontinos. “O primeiro dever ético que temos é buscarmos a renda básica municipal. Temos que lutar por ela para que possamos assegurar dignidade e cidadania às pessoas, para se tornarem protagonistas em sociedade”, avaliou a Professora Duda Salabert.

Na mesma linha, a Deputada Federal Áurea Carolina afirmou sonhar com o dia em que a Educação será igualmente ofertada à quem reside em áreas nobres e quem possui origem na periferia. “A igualdade social é um sonho, mas sonho esse que deve ser encarado como uma luta e uma bandeira de vida. Se me tornar Prefeita, o meu primeiro passo será tornar a PBH uma instituição em que as camadas populares possam verdadeiramente ser ouvidas. A minha intenção é fazer o povo ter lugar de decisão; ter mais que voz, ou seja, ter também os ouvidos abertos por parte de todos”, concluiu a pré-candidata ao posto máximo do executivo municipal.

Essa é a 2ª edição do projeto “Nossa Cidade”, que recebe pré-candidatos das eleições municipais. No primeiro, o Sou BH contou com a presença do Deputado Estadual e pré-candidato à PBH, João Vítor Xavier e do vereador Gabriel Azevedo, que se auto-intitulam de Centro, no espectro política. Ontem o programa foi dedicado às discussões sobre BH pelo prisma da Esquerda e, no fim de Julho, será a vez das pré-candidaturas de Direita fazerem parte do Sou BH Talks.