FecharX

Empresa doa água mineral para hospitais referência no tratamento da Covid-19

Serão doadas 120 mil garrafas em Minas Gerais, para profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus



Créditos da imagem: Divulgação/Coca-Cola FEMSA
Main destaque coca cola femsa foto divulga%c3%a7%c3%a3o
Redação
08/06/20 às 18:00
Atualizado em 08/06/20 às 18:00

Neste mês, a Coca-Cola FEMSA Brasil fará a doação de 120 mil garrafas de 500ml de água mineral Crystal a unidades de saúde de Minas Gerais que são referência no tratamento de Covid-19. A primeira doação será realizada nesta semana para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Também estão previstas entregas para o hospital de campanha no Expominas, para o Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB) e para o Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito.

 

O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá pelo menos 24 mil garrafas (12 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

 

"Uma das missões da Coca-Cola FEMSA Brasil é gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial neste momento, que é salvar vidas", afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

Além de Minas Gerais, a Coca-Cola FEMSA Brasil está apoiando unidades de saúde em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, serão entregues cerca de 400 mil garrafas de água mineral Crystal nos estados atendidos.