FecharX

Após 8 meses como Hospital de Campanha, Expominas volta a ser centro de eventos

Espaço agora busca reunir os principais realizadores de eventos de negócios para planejar recuperação do setor



Créditos da imagem: Divulgação
Main destaque divulga%c3%a7%c3%a3o
Redação
19/10/20 às 14:04
Atualizado em 19/10/20 às 14:04

Depois de quase 8 meses sendo utilizado pelo Governo de Minas como Hospital de Campanha, o Expominas agora volta a funcionar como centro de eventos.

Felizmente, o Hospital de Campanha não precisou ser utilizado para atender pacientes com Covid-19 e, por isso, o Governo do Estado fez a desmontagem e devolveu o equipamento aos gestores na última quarta-feira, 14/10.

De volta à agenda dos grandes eventos, o espaço agora busca reunir os principais realizadores e todo o comércio do turismo de eventos de negócios para planejar a recuperação do setor, um dos que mais sofreu e ainda sofre os impactos da pandemia.

Apesar dos desafios e das dificuldades inerentes, a Diretora de Negócios e Marketing do Expominas, Márcia Ribeiro, está otimista para essa retomada. Segundo ela, “planejar num momento de pandemia, exigirá muita criatividade, cautela e um enorme esforço para receber o público dentro das regras e protocolos estabelecidos. Um contraponto a isso é o fato de que organizar eventos exige estar atualizado com as regras vigentes. Os produtores estão acostumados a trabalhar com as novidades de licenciamentos e alterações nas leis. Se tem um setor que pode responder com muita agilidade e competência na implantação dos protocolos sanitários é o de eventos. Várias indústrias e grandes empresas buscam ajuda destes profissionais para aplicação destas regras em suas plantas industriais. Acredito que o setor de eventos de negócios dará uma grande contribuição para a recuperação da economia brasileira, com muita fluidez e dinamismo necessários em todos os cenários”, completou.

O Expominas já tem eventos agendados ainda para 2020 e aguarda a próxima onda de liberação pelo Comitê de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

O setor, até o ano passado, foi responsável por 25 milhões de empregos e gerou receitas de mais de 50 bilhões de reais por mês, o que significou quase 13% do PIB nacional.