FecharX

Neon e brilho! Veja as tendências de maquiagem e cabelo para o carnaval

Saiba como equilibrar beleza e conforto na folia



Créditos da imagem: Marina Moreira/Sou BH
Main make capa
Camila Saraiva
14/02/19 às 19:29
Atualizado em 04/03/19 às 00:41

Bloco de rua e festa de carnaval não faltam. Mas e a produção do look do dia? Já sabe o que é tendência? Então se liga nas dicas de maquiagem e cabelo que a hair stylist Delma Pinheiro e a maquiadora Stefanie Valli, do Tif's Cabelereiros, deram com exclusividade para os leitores do Sou BH. A ordem é abusar das cores e equilibrar a beleza com o conforto, viu?

Tendências

Não dá para deixar de fora da produção as cores e os brilhos, né? O lema é abusar do neon nesse carnaval. As cores laranja, verde e rosa fosforescente serão tendência na make, nos acessórios e no esmalte. Os cílios coloridos, grandes, de pena também devem estar na lista. “Carnaval sem cor e brilho não existe, o Brasil é assim e no carnaval então nem se fala”, revela Stefanie. 

Versatilidade

Para quem não quer gastar muita grana na produção, as especialistas indicam as palhetas cremosos que são coloridas e que dá pra usar para sombra, blush ou batom. “A versatilidade desses produtos hoje em dia faz com que você não se limite a usar o blush só na bochecha, ou uma sombra só nos olhos”, conta a maquiadora. 

E para variar de um dia para o outro é só trocar as cores. 😉 

Pra durar

No meio do bloco não dá pra retocar a make, então capricha na hora de se arrumar. Para fixar o glitter existem colas específicas, mas uma base cremosa já dá uma boa fixação. Os sprays de maquiagem para finalizar e o primer antes de maquiar também ajudam na durabilidade. Choveu? Chorou de alegria? Fique tranquila: “O segredo da maquiagem é não limpar o que molhou, é só secar com um lenço ou papel, sem espalhar o produto”, explica Delma. 


Marina Moreira

Cuidados

Antes de começar o processo, use um primer e o filtro solar, principalmente nos blocos que acontecem durante o dia. É recomendável que o filtro não seja oleoso para não interferir na make. Hidrate-se sempre e faça uma boa limpeza depois da festa. “Tem que tirar tudo e não pode dormir maquiada”, alerta Stefanie.   

Cabelos

A dica é deixar o cabelo preso que é mais prático e refrescante para o carnaval. Uma boa opção é o rabo de gominhos que prende todo o cabelo e deixa uma estrutura bonita, além de ser fácil de fazer. O rabo alto com um acessório grande e o baixo com alguma tiara também caem bem. 

E atenção: “Só não vale o normal nesse carnaval, nada de make do dia a dia. E desrespeitar as pessoas”, aconselham as profissionais. 

Já viu como ser sustentável e brilhar neste carnaval? Conheça o bioglitter!

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.