FecharX

Galeria do Minas II abre inscrições para seleção de artistas e novas mostras

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 31 de janeiro



Créditos da imagem: Minas Tênis Clube/ Divulgação
Main minas t%c3%aanis clube
Redação Sou BH
06/01/21 às 16:40
Atualizado em 06/01/21 às 16:40

Até o dia 31 de janeiro, artistas plásticos poderão se inscrever, gratuitamente e somente on-line, para a seleção do Programa de Exposições Temporárias 2021 da Galeria do Minas II. Os trabalhos serão submetidos a uma comissão de especialistas que selecionará os quatro artistas que farão exposições, individuais ou coletivas, ao longo do ano. No caso de exposição coletiva, apenas o nome de um representante do grupo deve ser enviado no ato da inscrição. O resultado da seleção será divulgado em fevereiro de 2021, no site oficial do Clube.


A Galeria do Minas II foi inaugurada em 1987 e, ao longo de 33 anos, se tornou uma referência na divulgação da produção de jovens talentos artísticos da capital mineira.  O espaço está localizado no hall da Sede Social do Clube, na avenida Bandeirantes, 2323 – Serra. 


Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, as exposições da Galeria foram exibidas por meio de vídeos, produzidos pelo Clube, e estão disponíveis no canal oficial no YouTube.  A alteração do formato das mostras poderá ocorrer também em 2021, caso sejam restringidas as atividades do espaço para cumprir as medidas de bioproteção contra a propagação do novo coronavírus, determinadas pela PBH e pelas autoridades sanitárias.   


Aos interessados, o edital pode ser conferido pelo seguinte link, e o formulário de inscrição pode ser acessado por aqui.