Giro 4 Patas: Gol suspende transporte de animais após morte de cão

Relembre o caso e entenda como proceder se já tiver adquirido o serviço

Créditos da imagem: Reprodução @_gfanta
Joca, um golden retriever de 5 anos, faleceu durante uma viagem de São Paulo para Sinop, em Mato Grosso, após ser enviado para o aeroporto errado, no Ceará, e transportado no porão da aeronave
Giro 4 Patas
24/04 às 08:38
Atualizado em 24/04 às 08:38

A Gol Linhas Aéreas suspendeu temporariamente o transporte de cães e gatos nos porões de suas aeronaves após a trágica morte do cão Joca, um golden retriever. Este evento gerou comoção nas redes sociais e levou a companhia a tomar medidas imediatas para investigar o ocorrido e garantir a segurança dos animais de estimação transportados em seus voos.

Detalhes do incidente

Joca, um golden retriever de 5 anos, faleceu durante uma viagem de São Paulo para Sinop, em Mato Grosso, após ser enviado para o aeroporto errado, no Ceará, e transportado no porão da aeronave. A causa exata da morte ainda está sob investigação, com um laudo preliminar indicando "parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida". Um vídeo viralizado nas redes sociais mostrou o tutor do cão ao lado dele, já falecido, no terminal de cargas de Guarulhos, em São Paulo.

Família acusa a Gol de negligência

Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do animal, diz que a empresa não chamou nenhum veterinário para avaliar o cão. A família também diz que Joca teria sido deixado dentro do canil, na pista, sob o sol.

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“Olha aqui, cachorro do meu filho, saiu para ir para Sinop, um irresponsável enviou ele para Fortaleza, não contente, mandaram de voltar sem nenhuma avaliação de um veterinário, o cachorro está aqui dentro, morto. Eles mataram um Golden de 4 anos”, declarou Marcia Martin.

Medidas adotadas pela companhia aérea

Em resposta ao incidente, a Gol suspendeu por 30 dias o transporte de cães e gatos nos porões de suas aeronaves. Não haverá alteração para clientes que levarem seus pets na cabine do avião.

Instruções para passageiros

Clientes que já haviam contratado o transporte de seus pets pela GOLLOG Animais durante o período de suspensão poderão solicitar a devolução total do valor.A Gol oferece a opção de remarcar a viagem sem custo para depois do fim da suspensão, com prazo até 31 de dezembro deste ano. Passageiros que precisarem viajar durante o período de suspensão devem entrar em contato com a empresa para resolver o atendimento pelo número 0800 704 0465.