FecharX

Hospital da Baleia lança nova campanha de solidariedade

A ação vai até janeiro de 2020 e busca arrecadar recursos para o custeio geral do centro hospitalar, que atende 88% dos municípios mineiros



Créditos da imagem: Alessandro Carvalho
Main campanha hb  fot%c3%b3grafo alessandro carvalho
Redação Sou BH
29/11/19 às 19:00
Atualizado em 30/11/19 às 16:07

Com o mote #OBaleiaContaComVocê, o filantrópico Hospital da Baleia inaugura sua nova campanha de solidariedade. A iniciativa, veiculada até janeiro de 2020 em diversos meios de comunicação do Estado de Minas Gerais, busca arrecadar recursos para o custeio geral do hospital.

O centro hospitalar com 75 anos de história é referência em atendimento humanizado e realiza, anualmente, mais de 600 mil atendimentos médicos. Por ser uma instituição filantrópica com 85% do público atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), as doações são fundamentais para a sustentabilidade da instituição.

À disposição dos mineiros de 88% do Estado, são mais de 25 especialidades médicas e centros de referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (com ênfase na Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).

A ação dá voz a quem realmente precisa e quem já ajuda, de alguma forma, o hospital. Seja através das doações realizadas por meio de contas de telefone, água e luz, trabalho voluntário, dentre outras inúmeras formas. O material publicitário ainda conta com a participação de pacientes que tratam na instituição e mostram a importância das arrecadações - revertidas em melhorias na assistência - para a sustentabilidade do hospital.

Colaboradores, voluntários e Amigos do Baleia, que conhecem a seriedade e importância dos serviços prestados pela instituição, participam das peças divulgadas em todos os canais de doação da Rede de Amigos do Baleia.“O objetivo é mostrar o tamanho do serviço prestado pelo espaço à população do Estado e que são várias as formas de ajudar a Fundação. As peças trazem os diversos canais de doação, mostrando as opções que o doador tem para ajudar o Hospital da Baleia”, diz a Gerente de Mobilização de Recursos, Danielle Ferreira.

Para continuar cuidando de quem precisa, a campanha busca estabelecer um sentimento de confiança na população solicitando apoio, solidariedade e amizade dos mineiros para continuar o compromisso de oferecer assistência médico-hospitalar de qualidade. Quem quiser contribuir com o hospital e apoiar sua missão deve entrar em contato com a Rede de Amigos do Baleia (31) 3489-1654/1680 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

As contribuições também podem ser realizadas online pelo site; nos caixas da Drogaria Araújo e do EPA Supermercados; via débito em conta da Cemig, Copasa, Oi ou cartão de crédito (necessário cadastrar pelo telefone (31) 3431-1800); e depósito bancário – Caixa Econômica Federal (104), Favorecido: Fundação Benjamin Guimarães - CNPJ: 17.200.429/0001-25 - Agência: 0092 - Operação: 03 - Conta: 503027-3.