FecharX

Inscrição no Programa Natura Musical termina esta semana

<p>O programa chega à nona edição e destina 800 mil reais para apoiar projetos culturais com foco na música brasileira</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 4 natura
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

O Programa Natura Musical fecha no dia 9 de agosto as inscrições para a nona edição do edital mineiro, que apoia iniciativas culturais que tenham a música brasileira como foco central. O valor destinado para o edital é de oitocentos mil reais, a ser dividido entre os projetos selecionados.

Podem concorrer ao edital pessoas físicas e jurídicas, artistas já consagrados, estabelecidos ou em início de carreira, produtores, instituições que promovem atividades artísticas e culturais, entre outros.

Todos os projetos devem, no momento da inscrição, estarem inscritos ou já aprovados na Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas.

Criado em 2005, primeiro recorte regional do programa Natura Musical, o Edital Minas já contemplou aproximadamente 100 projetos em oito edições, apoiando iniciativas como as turnês de Flávio Renegado e Aline Calixto, a gravação e lançamento de CDs de Lô Borges, Graveola e o Lixo Polifônico, DVD de Dona Jandira, além de iniciativas de pesquisa e resgate de tradições, como a primeira edição mineira da mostra MIMO - realizada em Ouro Preto - e a pesquisa ?Canudos, Gaitas e Pífanos: um panorama da flauta popular no norte mineiro?, de Daniel Magalhães, que produziu dois livros e um DVD.

Edital Minas Gerais 2013 ? Programa Natura Musical

Inscrições: até 09 de agosto pelo site www.naturamusical.com.br

Atendimento aos proponentes: (11) 3060-3139 ou e-mail edital@naturamusical.com.br

O serviço funciona de segunda à sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, durante o período de inscrição.

Período de seleção dos projetos: setembro e outubro

Divulgação dos selecionados: novembro de 2013