FecharX

Diversão para a galera, jogos de tabuleiros são atração em bares de BH

Jogos de tabuleiro e cartas são apostas dos espaços para tornar as noites mais divertidas



Créditos da imagem: Jacob Lund/shutterstock.com
Main jacob lund   shutterstock.com
Redação Sou BH
07/10/19 às 15:00
Atualizado em 07/10/19 às 15:00

Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, os bares, cafés e restaurantes de BH têm aderido a uma prática inovadora e pra lá divertida, os jogos. Sejam eles games eletrônicos, cartas ou tabuleiro, com certeza é uma atividade que diverte e torna a noite com os amigos ainda melhor.

Ganhando espaço em casas temáticas como a Funtasy, BHescape, LudoCafé, e Joker Bar e Luderia, os jogos de maior destaque são os de tabuleiro, como por exemplo, o Monopoly, Banco Imobiliário, Jogo da vida, Ludo, Uno, War e dentre outros mais modernos, os intitulados board games.

A Geeks N’ Orcs, editora brasileira especializada em jogos de tabuleiro e cartas, idealizada por Renato Simões em 2015, tem investido em novos jogos no catálogo, promovendo ainda mais essa prática tão animada no país. Hoje ela tem games como Piratas!, Valente, Por favor, não corte minha cabeça!, Loot, Unreal Estate, Melvin vs Kronk, Futboard e Crop Rotation.

De acordo com Renato, os jogos de tabuleiro promovem a interação social e uma maior aproximação entre amigos e familiares, além disso podem ajudar no desenvolvimento da cognição e raciocínio. “Os board games demandam uma troca de experiências e conhecimentos entre as pessoas, que há muito tinha se perdido com o surgimento dos smartphones. Esta variação de jogo ainda contribui para a conservação da saúde cerebral e o rejuvenescimento de suas funções”, comenta.