FecharX

Consulta mais barata? Veja lista com mais de 150 psicólogos que atendem com preço social em BH

Estudantes do curso de psicologia montaram planilha pública para orientar quem precisa de um profissional



Créditos da imagem: Dmytro Zinkevych/Shutterstock.com
Main 174310 psicologia dmytro zinkevych shutterstock
Redação Sou BH
31/01/19 às 14:04
Atualizado em 26/03/19 às 22:35

Pensando em ampliar a discussão sobre a importância da saúde mental para além da campanha Janeiro Branco, os alunos do curso de psicologia da UFMG montaram uma lista com mais de 150 psicólogos que atendem a um preço abaixo do mercado. Os nomes dos profissionais ficam numa planilha pública que pode ser acessada neste link. Na listagem os interessados encontram informações como nome, telefone, e-mail, endereço, CRP e a linha de atuação do atendimento.

A proposta da iniciativa é democratizar o espaço da terapia e tornar a psicologia mais acessível aos alunos e à população em geral. “As campanhas sempre incentivam o tratamento, mas não dizem como conseguir. A planilha é para ajudar quem não tem condição de pagar uma consulta nos preços de mercado e quem não sabe onde procurar um psicólogo”, explica Caique Belchior, estudante de psicologia e um dos coordenadores do Centro Acadêmico de Psicologia (CAPs) da UFMG.

A ideia é que o preço inicial seja acordado entre o paciente e o psicólogo e por isso dentro da planilha não existe informações sobre valores das consultas.

Atualmente a lista já conta com 159 indicações de psicólogos em Belo Horizonte. O profissional que desejar incluir seu nome deve entrar em contato com a organização pela página do CAPs no Facebook.