FecharX

Livro ensina a transformar as incertezas do desemprego em oportunidades

Obra nasceu da iniciativa de um grupo que já capacitou mais de 35 mil desempregados



Créditos da imagem: ND3000/ Shutterstock
Main nd3000   shutterstock
Redação Sou BH
16/04/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Mesmo antes da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho sofria uma retração. Mais de 12 milhões de brasileiros estavam desempregados até março, quando começou a quarentena.

Especialistas dizem que a primeira atitude que se deve tomar quando existe a surpresa com a perda do emprego é manter uma atitude positiva e enfrentar os eventuais problemas de maneira realista, mas confiante.

No livro “Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento”, disponível no formato e-book neste link, o GAP (Grupo de Apoio Psicoprofissional) reuniu as experiências no atendimento de 35 mil desempregados, durante 13 anos, para oferecer informações importantes para o enfrentamento dos problemas decorrentes do desemprego, com fundamentação nos princípios da Psicologia Social, focando na reestruturação psicológica e na transformação do momento de crise em oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Além disso, o livro também busca ajudar o indivíduo a restabelecer seu vínculo com a sociedade, resgatando, assim, sua dignidade.