FecharX

Mais turistas! Reservas em hotéis de BH devem crescer 7% no carnaval

Quase metade dos quartos disponíveis já estão agendados para a folia



Créditos da imagem: Dmitry Kalinovsky/Shutterstock.com
Main recep%c3%a7%c3%a3o hotel dmitry kalinovsky shutterstock
Camila Saraiva
11/02/19 às 16:38
Atualizado em 26/02/19 às 00:33

Faltam poucos dias para começar o período oficial do carnaval em BH. A folia neste ano vai do dia 16 de fevereiro até 10 de março e a expectativa é de um aumento de 20% no público. Desse número, a Belotur acredita que a maioria será de turistas e os hotéis da cidade já estão sentindo a grande demanda de foliões.


Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana a rede hoteleira está com, aproximadamente, 40% de reservas feitas para o carnaval. “Serão beneficiados 60 hotéis nas regiões da Pampulha, Savassi, Centro e na avenida Cristiano Machado”, explica Paulo César Pedrosa, presidente do sindicato.


Para os dias de folia a previsão é boa. As reservas devem chegar a 60%, o que representa um aumento de aproximadamente 7% em relação ao mesmo período de festa no ano passado.


“BH está muito bem servida de hotéis, tem preço de todos os gostos e diárias de 80 a 300 reais. Não vai faltar hotel para folião”, comemora o presidente.


De acordo com o sindicato, os estados que mais mandam turistas para a festa em BH são Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Bahia. 


Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.