FecharX

Metrô de BH tem novo horário após fechamento do comércio não essencial

CBTU diminui tempo de funcionamento e aumenta intervalo entre as viagens



Créditos da imagem: Túlio Santos/EM;D.A Press
Main metr%c3%b4 t%c3%balio santos em d.a press
A partir desta quarta-feira (10), o metrô de BH passará a operar em horário reduzido, das 5h40 às 21, por causa do fechamento comércio não essencial da capital
Redação Sou BH
09/03/21 às 13:43
Atualizado em 09/03/21 às 13:54

A partir desta quarta-feira (10), o horário de funcionamento do metrô muda por causa do fechamento comércio não essencial da capital. De acordo com a Companhia de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH), o trem passará a operar em horário reduzido, das 5h40 às 21h. Antes da alteração, o transporte ficava disponível para a população de 5h15 às 23h.

"A fim de evitar aglomerações e prover o distanciamento social recomendado pelas autoridades, a CBTU-BH seguirá operando com trens acoplados, de oito carros, intercalados com composições de quatro carros. De segunda a sexta, o intervalo entre viagens será de 8 a 10 minutos no pico. Já aos fins de semana, as composições circularão com intervalos variando de 20 a 30 minutos", informa a CBTU por meio de nota.

Segundo a Companhia, a alteração no funcionamento do metrô "visa prioritariamente garantir transporte aos trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo em que promove o redimensionamento da oferta de trens aos demais usuários, observando as medidas de contingência adotadas pelo município e zelando para que a população tenha o atendimento adequado no sistema sobre trilhos".