FecharX

Minas Trend estende programação de lives por tempo indeterminado

Desde maio o evento está promovendo as transmissões para debater assuntos de interesse do setor da moda e de todo o universo que o permeia



Créditos da imagem: Pavel L Photo and Video/shutterstock
Main destaque pavel l photo and video
Redação
05/08/20 às 16:00
Atualizado em 05/08/20 às 16:00

Desde maio, o canal do Instagram do Minas Trend está promovendo lives para debater assuntos de interesse do setor da moda e de todo o universo que o permeia.

"O Minas Trend, além de um importante salão de negócios é também um espaço que promove o conhecimento e o intercâmbio entre profissionais de toda a cadeia produtiva e interessados no setor. Como não tivemos a edição de abril, acreditamos que as lives, neste momento, possam ocupar esta lacuna, informando, esclarecendo e dando novas perspectivas a um segmento que vem passando por um período de adaptação, devido à pandemia do novo coronavírus", afirma Gustavo Macena, gestor do projeto. A 26ª edição do evento, que iria apresentar as tendências da primavera/verão 2021 foi cancelada em função da pandemia do Covid-19.

Com participações de peso como as digitais influencers Constanza Fernandes, do blog Futilish e Consuelo Blocker, a jornalista do jornal Hoje em Dia Flávia Ivo, o diretor da Skazi Vander Martins e os estilistas Victor Dzenk e Luiz Cláudio Silva, os assuntos em pauta provocaram importantes debates e reflexões sobre o futuro do setor, como perspectivas econômicas, e-commerce para a moda, marketing de influência, moda plus size, a força do trabalho coletivo, moda responsável, versatilidade nas coleções, investimentos no setor, o futuro das semanas de moda, entre outros temas.

Inicialmente previstas para acontecer até julho, as lives vão continuar por tempo indeterminado. A programação semanal das apresentações pode ser conferida e acompanhada no site do Minas Trend e assistidas no perfil do Instagram.