FecharX

Movimento apoia iniciativas online de conscientização social para curtir em casa

#UniEmCasa busca conscientizar as pessoas da importância de ficar em casa, divulgando Lives diárias para curtir, aprender e muito mais



Créditos da imagem: G-Stock/shutterstock.com
Main destaque por g stock studio
Redação Sou BH
24/03/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Ficar em casa por tanto tempo pode ser difícil, né? Mas como é extremamente necessário neste momento de cuidado e responsabilidade social, muitos movimentos vêm surgindo para tentar tornar a quarentena mais leve, mostrando que dá para aproveitar e aprender coisas novas e se adaptar bem às mudanças atuais.

Assim, surgiu o movimento #UniEmCasa, um canal de divulgação para conteúdos que incentivem e conscientizem os jovens a ficarem em casa neste período difícil, indicando lives em perfis de parceiros com shows, dicas de alimentação (para fazer em casa e delivery) e bem estar, como treinos, leituras, cursos, aprendizados, yoga, meditação e muito mais.

Os parceiros divulgam em seu Instagram o perfil do Movimento #UniEmCasa, onde são divulgados data, horário, tema e perfil do Parceiro que fará a live. A live é de autoria e sediada no perfil do próprio parceiro, que tem liberdade para fazer o conteúdo que quiser, desde que relacionado aos objetivos do movimento. 

Ao término da Live do Parceiro, uma novidade sobre ele será divulgada no story do Instagram #UniEmCasa, incentivando as pessoas a acompanhá-lo. Assim, todo mundo se divulga, cresce e se ajuda nesse momento difícil.

Se você tem conteúdo para fazer uma transmissão online e também quer ser um Parceiro, basta informar por Direct Message no Instagram @UniEmCasa qual seu perfil na rede, qual o conteúdo, a data e o horário em que planeja fazer sua Live, que por lá mesmo eles retornam confirmando a parceria. 

O Movimento ainda faz uma arte para sua live, que é postada no Instagram deles. Após isso, é só divulgar ao máximo o perfil do Movimento #UniEmCasa para que mais jovens sejam incentivados a ficar em casa e tenham consciência social, além de levar conteúdos interessantes para mais pessoas.