FecharX

O clima esquentou! Confira dicas de cuidados com a hidratação para este período

Ingerir muito líquido e evitar alimentos processados são alguns pontos importantes para manter a saúde em dia no verão



Créditos da imagem: KieferPix / Shutterstock.com
Main capa
Redação Sou BH
28/12/19 às 14:00
Atualizado em 28/12/19 às 14:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O clima mais quente e as altas temperaturas são alguns dos fatores que fazem a necessidade de ingestão de água ser muito maior. Já notou como no calor a gente acaba se sentindo mais cansado, sua muito mais e consequentemente precisa ingerir mais líquido para repor a água do corpo?

A água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, ajuda a regular a temperatura, transporta nutrientes e elimina várias substâncias tóxicas. Se você acaba esquecendo de deixar a garrafinha sempre cheia, o que não faltam são maneiras de ingerir esse líquido tão importante. Uma das formas é consumir muitas verduras e legumes, sejam cozidos ou em uma salada bem nutritiva, já que eles são compostos em 90% de água.

As frutas, como abacaxi, melancia e melão, são também aliadas para uma boa hidratação. E dá para inovar na forma de consumo, desde que seja na forma natural, fazendo de picolés a sucos naturais e saladas de frutas.

Outra dica super importante é evitar os alimentos processados, já que eles apresentam uma quantidade de água bem menor que os naturais. E para os amantes da cafeína, um café ou chazinho estão liberados, mas com pouco açúcar.

Então, dá para curtir bastante o verão e manter a saúde em dia, né? A preferência é para a água pura, principalmente antes das atividades físicas, mas vale inovar, já que o importante é se manter hidratado.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante