FecharX

O fantástico país das maravilhas

Montagem de Alice no País das Maravilhas, do grupo Giramundo, em cartaz no domingo (2)



Créditos da imagem: Divulgação Giramundo
Main 172548 alice no pais das maravilhas
Cine Theatro Brasil Vallourec recebe montagem para Alice no País das Maravilhas, do grupo Giramundo
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:48
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Enquanto algumas meninas desejam ser as princesas da Disney, outras sonham em conhecer o encantado mundo de Alice, do País das Maravilhas. No próximo domingo (2), a personagem dos livros e filmes toma forma em um dos bonecos do grupo Giramundo, no palco do Cine Theatro Brasil (Rua dos Carijós, 258 - Centro), com o espetáculo “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”.

Mas o que Alice tem de especial para ser tão querida? Podemos contar um coelho falante, um chapeleiro maluco, cartas de baralho que ganham vida, um gato sorridente, fora toda a magia e encanto que transportam as crianças para outro mundo: o da fantasia. O fascínio pela personagem, uma garota que cai em um buraco e passa a viver grandes aventuras em um lugar desconhecido, torna a personagem querida tanto para os pequenos quanto para adultos.

A história, escrita por Lewis Carroll e originalmente publicada no ano de 1865, ganhou mais de dez versões para as telonas, incluindo um filme mudo, de 1903. A versão mais recente, e talvez mais conhecida atualmente, é a feita por Tim Burton em 2010, “Alice in Wonderland”, estrelada por Johnny Depp, como Chapeleiro Maluco, e Mia Wasikowska, como Alice.

No teatro, o Grupo Giramundo foi o primeiro a transformar a personagem em bonecos. Selecionamos algumas curiosidades do espetáculo:

- ao todo, 55 bonecos dividem o palco com o ator Beto Militani;

- o gato é o único boneco digital do espetáculo, manipulado em tempo real graças a uma tecnologia cinematográfica, rara no teatro;

- Alice ganhou trilha composta por John Ulhôa, do Pato Fu, e voz de Fernanda Takai;

- Arnaldo Baptista, ex-Mutante, assume a voz do Chapeleiro Maluco;

- o espetáculo possui 27 canções em sua trilha sonora original;

- Alice no País das Maravilhas é uma montagem de 2013.