FecharX

Organização filantrópica lança campanha de arrecadação para frear a covid-19

BrazilFoundation em Ação tem o objetivo de mobilizar recursos como itens básicos de higiene e suporte a quem precisa garantir o sustento de casa



Créditos da imagem: ITTIGallery / Shutterstock.com
Main shutterstock 1536856178  1
Redação Sou BH
10/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A organização pioneira em filantropia no Brasil lançou a campanha global BrazilFoundation em Ação – Juntos contra a Covid-19 com o objetivo de arrecadar recursos para reduzir a disseminação do vírus pelo país.

A intenção é dar suporte à população em situação de vulnerabilidade, seja a quem não tem acesso a itens básicos de higiene como água potável e sabão ou aos que precisam sair de casa a todo custo para garantir o sustento da família.

Em Minas Gerais, a iniciativa selecionada para receber ajuda é a Cidade dos Meninos. Outros estados também receberão ajuda: no Rio de Janeiro foi escolhida a Redes da Maré; em São Paulo, Casa do Zezinho e no Alagoas, o Instituto MandaVer.

"Com estas doações, planejamos apoiar organizações sociais atuantes em territórios periféricos que estão muito vulneráveis neste momento. Com os recursos, essas iniciativas poderão ajudar a conter o avanço da pandemia em suas comunidades e diminuir os prejuízos socioeconômicos mais imediatos", explica Rebecca Tavares, CEO da organização.

BrazilFundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. A fundação trabalha com líderes, organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros. Em 20 anos de atuação, a BrazilFoundation já arrecadou mais de U$50 milhões que foram investidos em mais de 600 organizações sociais de todo o país nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Socioeconômico e Direitos Humanos