FecharX

Para gerar menos lixo, bares de BH lançam campanha de conscientização

A iniciativa, em parceria com Mixing Originals, sugere refeições com o mínimo de embalagens e economia de R$5 a R$10 por pedido



Créditos da imagem: Laicos, Jângal e Mixing Originals/ Divulgação
Main a%c3%a7%c3%a3o burger s%c3%b3 burger laicos  j%c3%a2ngal e mixing originals cr%c3%a9ditos divulga%c3%a7%c3%a3o  51    copia
Redação Sou BH
02/10/20 às 09:55
Atualizado em 02/10/20 às 09:55

Caixinha de hambúrguer, potinho para molho, recipiente de batatas e copo para a bebida com tampa e canudo plásticos. A lista dos materiais descartáveis que acompanham um pedido de comida por delivery é extensa, e com o aumento da demanda pelo serviço, em virtude das medidas restritivas do isolamento social, o volume de material descartável consumido aumentou consideravelmente.

Pensando nisso, os proprietários dos estabelecimentos Jângal e Laicos, e o dono do Mixing Originals – negócio especializado em drinques que, para cada garrafa vendida, duas são encaminhadas para reciclagem com o SeloEuReciclo –, juntaram-se na criação da campanha BurgerSóBurger: menos lixo, mais sabor.

Durante a primeira quinzena de setembro, os empreendedores enviaram para diversas pessoas, dentre eles, influenciadores digitais, formadores de opinião e imprensa da capital, várias embalagens vazias que acompanham costumeiramente os pedidos. Junto delas, o custo de todo o aparato que chegou a R$ 10 só de embalagem. Para acompanhar toda a parafernália, uma cartilha para o descarte correto e opções criativas para reutilização dos materiais. “Queríamos mostrar que aquele lixo descartável teve um custo elevado, degradam o meio ambiente e o primordial, não matam a fome”, revela Marco Sassen Penerai, proprietário do Laicos.

E para não deixar ninguém de barriga vazia, junto com o “lixo” os participantes da ação também receberam vouchers de consumo para os produtos das casas, que, até 15 de outubro, serão enviados com o mínimo de embalagens recicladas, claro, apenas com o necessário para  manter a qualidade, a temperatura e a proposta. Além disso, clientes que desejarem aderir à campanha poderão pedir suas comidas preferidas dos estabelecimentos participantes com descontos de até 10% no valor final do produto. Se quiser saber mais sobre a iniciativa, acesse o site oficial.




                                                                                     Créditos: Laicos, Jângal e Mixing Originals/ Divulgação