FecharX

Prêmio iBest vai escolher os principais influenciadores mineiros

Pela primeira vez, premiação irá selecionar os dez mineiros que mais engajam na internet



Créditos da imagem: Reprodução
Main pr%c3%aamio ibest
A fase Seleção iBest fica aberta para inscrições até o dia 23 de maio, no site do Prêmio iBest
Redação Sou BH
01/04/21 às 11:31
Atualizado em 01/04/21 às 11:33

Um dos principais prêmios da internet brasileira, o iBest iniciou nesta quarta-feira (31) a edição 2021 com uma novidade: a categoria “Influenciador de Minas Gerais do Ano”, que irá apontar, primeiramente, os dez melhores influenciadores do estado e, em votação, elegerá um vencedor pelo voto popular e outro pelo voto especializado.

Criado pelo empresário Marcos Wettreich em 1995, mesmo ano do lançamento da internet comercial no Brasil, o iBest foi por mais de uma década referência de indicação dos melhores serviços on-line brasileiros. O projeto cresceu, o iBest se transformou em provedor e, em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom, comprada posteriormente pela Oi. 

Depois da reentrada do Prêmio iBest no ano passado (até então, a última edição tinha sido em 2008), a premiação retorna com novas categorias que acompanham a expansão do marketing de influência nas redes. 

"O prêmio Influenciador de Minas Gerais do Ano dará oportunidade e visibilidade para influenciadores mineiros terem projeção nacional e maior destaque no estado. Seremos a maior plataforma para aceleração de penetração e certamente iremos apoiar no crescimento de novos campeões de audiência”, afirma Marcos Wettreich. 

A fase Seleção iBest fica aberta para inscrições até o dia 23 de maio, no site do Prêmio iBest (www.premioibest.com). Os influenciadores que mostrarem ter a base mais engajada de seguidores irão passar de fase para serem apontados como um iBest Top10, que serão revelados a partir de 6 de julho. Os vencedores da edição 2021 serão anunciados a partir de 8 de novembro de 2021.