FecharX

Primavera chegou dando continuidade ao calor e ao tempo seco

Fique por dentro do que podemos esperar do clima e das tendências de moda para os próximos meses



Créditos da imagem: Alan Uster / Shutterstock.com
Main destaque
Redação Sou BH
23/09/19 às 11:00
Atualizado em 23/09/19 às 16:25

A estação mais florida do ano chegou! Hoje (23), às 16h:50min, começa oficialmente a primavera, que se estende até 22 de dezembro. Segundo o meteorologista do Climatempo, Ruibran Reis, “vai ser uma estação atípica”. As temperaturas devem ficar entre 4 e 5 graus acima da média.

Além do calor, os belo-horizontinos podem se preparar para um período bem seco. As chuvas vão chegar um pouco mais tarde e na forma de temporais. Ainda de acordo com Ruibran, há a possibilidade de chuva de granizo para outubro.

Devido à baixa umidade do ar, é importante beber muita água e se mantar hidratado. Mas, uma outra questão a se pensar é, como fazer para manter o estilo e ficar fresco ao mesmo tempo? O Sou BH te dá algumas dicas sobre os looks que vão ficar em alta nessa primavera!

Principais tendências de cores para a primavera/2019

A primavera chega para colorir as ruas e o nosso guarda-roupa. color blocking vai ser uma das principais maneiras de trazer muitas cores para a próxima temporada. Dentre as opções, o mix de vermelho e rosa surge como um dos protagonistas.

A combinação, frequentemente, volta à cena e faz as vezes do tradicional preto e branco. Do street style à moda festa, o combo pode ser feito desde os tons vibrantes aos mais sutis. Com uma pegada divertida, a mistura dá ao visual um tom descomplicado e descontraído. 


Crédito: Márcio Rodrigues + Henrique Gualtieri

Mas não é só o combo vermelho e rosa que vai ter espaço na estação. Mesclar outras cores também é uma aposta para deixar a produção mais alegre e fashionista.

 


Crédito: Márcio Rodrigues + Henrique Gualtieri

Para quem não é adepto à mescla de cores, o monocromático é a opção ideal. E, neste mood, o lilás, o lavanda e o coral surgem como forte candidatos ao posto de queridinho da estação. Considerado um tom pastel iluminado, eles são perfeitos para quem quer dar um up na produção, mas sem precisar optar por cores vibrantes. 

Crédito: Márcio Rodrigues + Henrique Gualtieri