FecharX

Primeiro hospital veterinário gratuito de Minas Gerais será inaugurado em Belo Horizonte

Unidade de saúde terá atendimento 24h, contará com castração e realizações de cirurgias de pequeno, médio e grande porte



Créditos da imagem: Freepik
Main freepik ill dog wearing pet collar
O espaço contará com 12 veterinários, funcionará 24 horas e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte
Redação Sou BH
05/03/21 às 12:43
Atualizado em 05/03/21 às 12:43

Os donos de pets da capital mineira e da região metropolitana de BH terão mais um espaço para tratar os seus bichinhos — e o melhor, gratuito. Nesta segunda-feira (8), às 10h30, será inaugurado o Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte, no bairro Carlos Prates, região Noroeste.

O espaço contará com 12 veterinários, funcionará 24 horas e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte. O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição diária de senhas a partir das 8h. Na parte da tarde, acontecerão os retornos de cães ou gatos acompanhados pelos profissionais. O turno da noite será dedicado às internações e emergências com eminente risco de morte.

“O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte é o primeiro dessa modalidade em Minas Gerais. Faremos atendimento gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios para as áreas de saúde animal e social” explica conclui o Delano Aníbal da Silva, executivo de operações da Anclivepa SP, entidade que ficará responsável por gerir o estabelecimento.

De acordo com o deputado estadual Osvaldo Lopes, que destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a construção da unidade de saúde, o hospital promete ser um centro de referência em cuidados com os animais, realizando exames laboratoriais, de imagem, ultrassom, hemogramas e bioquímicos, além de contar com 120 castrações mensais.

“Agora, a população de baixa renda, os protetores e as ONG’s independentes, bem como as pessoas em situação de rua, terão para onde levar cães e gatos com a saúde debilitada. Posso dizer que é a realização de um sonho darmos esse grande passo em nome do bem-estar dos nossos animais”, afirma o parlamentar.

Serviço:
O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte está localizado na Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates.
(11) 93352-0196