FecharX

Professores podem participar de oficinas gratuitas no UniBH e na Una

Para participar é necessário se inscrever para o projeto Dia dos Professores: Experiências que Conectam e Transformam



Créditos da imagem: sirtravelalot / Shutterstock.com
Main destaq
Redação Sou BH
17/10/19 às 14:00
Atualizado em 17/10/19 às 16:57

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Outubro é considerado o mês das crianças e também dos professores. Para celebrar esse momento tão importante o UniBH e a Una se juntaram para oferecer, no dia 26 de outubro, palestras e oficinas gratuitas para esses profissionais que merecem todo o nosso respeito e apreço. O projeto Dia dos Professores: Experiências que Conectam e Transformam, acontece das 9h às 12h, é totalmente gratuito e para participar basta se inscrever pelo site do UniBH ou da Una. As atividades são abertas para profissionais da rede pública e privada.

Serão oficinas e workshops que vão abordar temas como Saúde Mental e Atividade Docente, Gestão de Sala de Aula, Metodologias Ativas de Aprendizagem e Bullyng. As vagas são limitadas.

Ação Nacional

De maneira simultânea, o projeto será realizado em todas as Instituições da Ânima Educação, presente em 35 cidades de sete estados brasileiros: UniBH (MG), Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE).

Em Minas Gerais, as oficinas serão ministradas nos campi Buritis e Cristiano Machado do UniBH e nas unidades da Una em Belo Horizonte - Barreiro (BH), Linha Verde (BH) – nos municípios de Contagem, Betim, Itabira, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia.         

“Se queremos transformar o país por meio da educação precisamos investir nos principais responsáveis pela formação humana e acadêmica. Por isso, vamos realizar uma ação inédita, abrindo as portas das nossas Universidades, de forma simultânea, para receber os docentes de todo o Brasil. Nos últimos anos capacitamos os docentes da Ânima com programas relacionados a grandes referências mundiais, como Finland University, Stanford e Harvard, e gostaríamos de compartilhar um pouco destas e de outras experiências com os professores e professoras do Brasil”, explica Rogério Salles Loureiro, diretor executivo do Instituto Ânima.

“É nosso compromisso ajudar a conscientizar os jovens sobre a importância dessa profissão transformadora, oferecendo ferramentas para melhorar a formação existente hoje”, conclui.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante