FecharX

Projeto social Tia Silvia Lage leva ajuda e esperança a moradores de rua

Com a ajuda da população, Silvia realiza, há 19 anos, ações como o Sopão Solidário e a Campanha do Agasalho



Créditos da imagem: Divulgação/Tia Silvia Lage
Main destaque divulgacao tia silvia lage
Redação
29/05/20 às 14:00
Atualizado em 29/05/20 às 14:00

Há 19 anos Silvia Lage leva ajuda e esperança a moradores de rua de Vespasiano (MG). Através do projeto social Tia Silvia Lage, ela promove ações que oferecem alimento, proteção e amor àqueles que mais precisam. Entre as iniciativas idealizadas por Silvia estão o Sopão Solidário e a Campanha do Agasalho, que acontece anualmente. 

 

O Sopão Solidário é realizado toda quinta-feira. As sopas são preparadas com ingredientes doados por voluntários que se dispõem a abraçar a causa, e depois são distribuídas aos moradores de rua por Silvia, junto a seu marido Alisson e voluntários. Dentro do Sopão Solidário também existe o Chefe Solidário, onde pessoas comuns disponibilizam seu tempo e talento culinário, preparando uma sopa gostosa ou outro prato que são entregues à população.

 

Já a Campanha do Agasalho é feita anualmente, durante o período de inverno. São arrecadadas roupas, calçados, cobertores e agasalhos em bom estado de conservação e limpeza, que são destinados a aquecer os que mais precisam.

 

E para manter o projeto vivo, principalmente no momento em que vivemos, onde a demanda de necessitados aumentou muito, o projeto Tia Silvia Lage precisa de doações. Quem quiser colaborar pode entrar em contato através dos telefones (31) 991986108/(31) 988615136. Chefes de cozinha também são bem-vindos para preparar deliciosas refeições para as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

 

Mais ações feitas pelo projeto podem ser acompanhadas na página do facebook Tia Silvia Lage.