FecharX

Qual o seu desejo para o novo ano?

Confira o significado das cores e como fazer a escolha perfeita para o início de um novo ciclo



Créditos da imagem: Naypong Studio/shutterstock.com
Main noticia  destaque por naypong studio
Déborah Rodrigues *
29/12/19 às 12:00
Atualizado em 29/12/19 às 12:00

As tradições que embalam as viradas de ano são várias, e supersticioso ou não, quem nunca se pegou escolhendo o look para usar no réveillon de acordo com o significado e a energia das cores? 

A cada ano, a vontade é de recomeçar com o pé direito, pensando em renovações, metas e novas perspectivas, seja lá qual for a sua crença. E não é de hoje que as cores são usadas para representar todos os nossos desejos para iniciar um novo ciclo.

Do preto e branco às cores mais vibrantes, a gente te ajuda a escolher a cor perfeita para usar na virada de ano. Dá só uma olhada:

Preto

Que tal começar o ano com uma cor nem tão tradicional, mas que tem tudo para trazer boas energias? A cor preta remete ao poder, à proteção, à sofisticação e à força.

Branco

A mais tradicional e usada por várias pessoas, a cor branca é conhecida por simbolizar a paz, a pureza, a harmonia e a tranquilidade. Se a sua vontade é renovar as energias e trazer tudo isso para 2020, o branco é ideal.

Verde

O verde é a cor da boa sorte e da esperança, além de trazer um novo ano cheio de saúde, e claro, muito estilo.

Azul

Eleito como a cor do ano 2020 pela Pantone, o azul é a aposta certa para atrair muita tranquilidade, serenidade e confiança.

Amarelo

Quer um ano novo cheio de fartura, riqueza, alegrias e muito sucesso? Então o amarelo é a escolha perfeita.

Lilás

O tom remete à purificação, ao desenvolvimento espiritual e à intuição. Abuse da cor para atrair tudo isso para 2020.

Prata/Dourado

Tão tradicionais e queridas quanto o branco, os tons de prata e dourado, além de muito elegantes, atraem novidades, inovação, riqueza e estabilidade.

Vermelho

Para os românticos de plantão, o vermelho, além de super elegante, é cheio de intensidade e remete ao amor, à paixão e ao desejo.


O que não falta agora é inspiração, certo? E vale adicionar uma corzinha na roupa, na maquiagem, nos acessórios, ou até mesmo uma combinação com as suas favoritas para trazer muita coisa boa para 2020.

* sob supervisão da jornalista Bárbara Batista